Piscina da Colônia de Férias Citybankense

Esta publicação também está disponível em: Inglês

Pertinho de Miguel Pereira localiza-se a Colônia de Férias Citybankense. Outrora foi um clube de campo para funcionários do Citibank – daí o nome. Atualmente funciona como uma pousada, não sei ao certo, mas acho que apenas para sócios e seus convidados. Esta é apenas a visão de um pequena parte da pousada. O local frio atrai fãs do clima de montanha. Com instalações bem simples é um agradável local onde passei um fim-de-semana com a família e um grande grupo de amigos. Deu pra fazer uma brincadeira boa. No domingo de manhã cedo, enquanto o pessoal ainda dormia, aproveitei para tirar as fotos para compor este panorama.

Piscina Colônia de Férias Citibankense

Vista equirretangular da piscina

Esta é a primeira foto 360×180º totalmente completa que fiz. A anterior ficou com um pedaço do céu faltando.

Disponibilizei a foto num plugin java, não permitindo visão em tela cheia, não ficando muito imersiva. Na época não conhecia ainda a facilidade do formato cúbico para editar a visão do chão (nadir) e é possível observar imperfeições nessa direção.

Ficha técnica:

Abraços, Cartola.

6 thoughts on “Piscina da Colônia de Férias Citybankense

  1. Ao ver essa sua foto meus olhos encheram d’agua. Passei muitos finais de semana, Carnavais, momentos e histórias inesquecivéis da minha infância nesta Colônia.
    As coisas continuam do mesmo jeito que eram há 20 anos atrás, as mesmas cores azul e branca, a cor de barros ao redor da piscina, os brinquedos, o gramado que pela manhã sempre estava úmido do sereno da noite anterior… nostalgia total.

    Através dessa fotos você me permitiu reavivar minhas recordações deste lugar.

    Grande Abraço

    • Caramba Flávia, que legal. Tenho essa lembrança boa de alguns lugares de minha infância… me deu até vontade de voltar neles e fotografar também. Eu ia muito pra Guarapari, por exemplo. Uma das coisas que me fascina nesse tipo de foto é essa visibilidade mais completa do lugar, parecendo que você está nele… deve ser por isso que chamam de foto “imersiva” :)

      Tudo de bom!

      Grande abraço!

Leave a Comment