Jardins de Villa Medici Petraia em 360°

Um local muito tranquilo e aprazível em Florença, Itália, sobre as colinas do Monte Morello. Essa foto é de 2018. A casa é aberta à visitação gratuita e várias fotos podem ser vistas no site do local, bem como horários de visitação e links para outras Villas Medici.

Os Medici (a primeira sílaba é a tônica) foram uma das mais importantes famílias italianas durante a era do humanismo e renascença, com papel importante na história italiana e europeia entre os séculos XV e XVIII. O poder e influência política, econômica e territorial, que enriqueceu através de uma rede comercial e financeira, transpassou os limites territoriais de sua terra natal na área dos Apeninos de Mugello se espalhando por toda a Toscana e vários outros pontos da Europa.

As 14 Villas e jardins da família na Toscana se tornaram parte do patrimônio histórico declarado pela UNESCO.

Villa Medici Petraia em 360°

Ficha técnica:

Não fiquei satisfeito com o céu da foto. Cheguei a pensar em trocar pelo céu de outra foto, mas mantive o original. Apenas desisti de continuar ajustando as falhas, senão nunca ia publicar a foto, rs. Na própria miniatura equirretangular ali em cima dá pra notar as manchas.

Abraços, Cartola.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: