Uma dica pra quem vai ao Chile e não quer gastar tanto é parar no meio da estrada na montanha e brincar na neve. Este ponto da foto achamos no caminho entre as estações de esqui de Farellones e Vale Nevado. Vários carros parados e muitas pessoas brincando. Alugamos os trenós laranjas, que também aparecem na foto, e ficamos ali um tempo brincando até cansar. As crianças adoraram e, quando cansamos, foi só continuar a viagem, sem a neura de ter gastado os tubos numa estação e querer ficar pra fazer valer o que se gastou.
Mal chegamos e não resisti à paisagem com o branco da neve e o magnífico céu azul, tive que registrar numa panorâmica imersiva que compartilho aqui com vocês.
Ficha Técnica:
Nessa foto experimentei um script novo pra criar um pseudo HDR a partir de um único original. Ele basicamente faz automaticamente uma versão mais clara e outra mais escura e combina as três fundindo as exposições. Provavelmente vou compartilhar esse script quando estiver maduro, mas só funcionará, por enquanto, em ambientes Unix, pois foi feito em shell, embora use o imagemagic e enfuse, que rodam também em Windows.
- Câmera: Canon 5D mk III
- Lente: Canon 8-15mm em 15mm
- Tripé: Vanguard Alta Pro 253CT e cabeça panorâmica feita por mim – versão 7
- Giro: 6 paradas na horizontal com câmera uns 30º para baixo + 2 foto para cima
- Fotos: 1 JPGs com 22 megapixels em cada tomada, usado como base para gerar uma versão mais clara e outra mais escura com o ImageMagick, combinados com Enfuse.
- Exif: ISO 100, WB auto (dei mole de novo), 1/500s, F 14
- Imagem final: 15.000 x 7.500 pixels = 112 megapixels
- Softwares utilizados: Hugin, Enfuse, GIMP, Deval VR player, ImageMagick, krpano tools
- Plugin: krpano viewer
Abraços, Cartola.