A Pedra Bonita é um ponto turístico carioca muito popular. Nem tanto quanto os famosos Cristo Redentor e Pão de Açúcar, mas acredito que boa parte dos visitantes são turistas. Há dois lugares principais de visitação. A pedra propriamente dita, onde se chega depois de uns 40 minutos de caminhada pela trilha na mata, ou a rampa de salto de voo livre, onde praticamente se chega de carro. Nesse dia em particular, a rampa estava fechada para saltos, pois o espaço aéreo do Rio de Janeiro estava interditado por conta das Paraolimpíadas. A rampa acabou servindo de pouso para os visitantes, um ótimo local pra se tirar fotos.
Ficha técnica:
Essa é mais uma visita virtual misturando câmeras diferentes. Dessa vez a diferença no zoom talvez seja percebida por alguns usuários, pois as fotos com a Canon ficaram praticamente com o dobro das dimensões das da Samsung, o que implica em quatro vezes mais megapixels.
- Câmera:
- 2 panoramas com Canon 5D mk III + Canon 8-15mm em 15mm
- 2 panoramas com Samsung Gear 360
- Tripé: monopé de mão (“pau de selfie”) com a Samsung e pra Canon mastro da nodal ninja e cabeça panorâmica feita por mim – versão 2 adaptada ao mastro
- Imagens finais:
- Canon: 15000 x 7500 = 112 megapixels
- Samsung: 7200 x 3600 = 26 megapixels
- Softwares utilizados: Rawtherapee, Hugin, GIMP, Panini, Panotools Scripts, krpano tools
- Plugin: krpano viewer
Abraços, Cartola.