Entre Copacabana e a Praia do Diabo fica o Forte de Copacabana. Pra além da fortaleza em si, há uma pequena área natural, na qual se encontra essa pedra. Dali vê-se o imenso azul do mar e do céu, a Praia do Diabo pequenininha ali à direita de quem olha pro mar e, à esquerda, o Forte de Copacabana. Dá pra ver também na pedra alguns toquinhos brancos, que são pontos de pesca usados por alguns pescadores que tem autorização pra pescar no local. Uma paisagem relaxante. Pescar ali deve ser realmente um privilégio e tanto! De quebra ainda pode se ver as ilhas Cagarras, a ilha Rasa os hotéis do início de Copacabana.
Resolvi manter minha imagem embaixo, fotografando com o mastro, pra mostrar um pouco como a câmera fica alta e confirmar aos incrédulos que não é uma foto aérea. Ao meu lado o militar que me acompanhava.
Ficha Técnica
Acho que essa é a primeira foto em que não escondi o fotógrafo embaixo (eu) usando o mastro. Achei que ficou legal e resolvi manter pra ilustrar um pouco como a foto foi feita.
- Câmera: Canon 5D mk III
- Lente: Canon 8-15mm em 15mm
- Tripé: mastro da nodal ninja e cabeça panorâmica feita por mim – versão 2 adaptada ao mastro
- EXIF: ISO 100, 1/80, F16
- Giro: 10 fotos RAW girando o mastro. 8 inclinada uns 15° para baixo e 2 virando a câmera mais para cima puxando uma corda amarrada à cabeça panorâmica
- Imagem final: 8.000 x 4.000 pixels = 32 megapixels
- Softwares utilizados: Rawtherapee, Hugin, GIMP, Panini, Panotools Scripts, ImageMagick, krpano tools
- Plugin: krpano viewer
Abraços, Cartola.