Essa é mais uma de 2012. Sabem aquelas fotos que vão ficando pra trás? Pois é, tenho um monte, então de vez em quando pego uma e resgato do passado.
O Louvre é um dos museus mais famosos do mundo. A característica mais marcante de sua arquitetura é essa pirâmide de vidro que aparece na área externa. Ela é a entrada principal e serve como teto do hall principal do museu, que se estende por baixo deste piso. O site oficial, em francês, tem mais informações e oferece um mapa com informações principais também em mais línguas, como o português. A fortaleza foi residência dos reis da França até 1793, quando se tornou um museu.
Como na época eu ainda usava necessariamente um tripé pra fazer minhas panorâmicas, acabei me limitando à essa foto externa, não fazendo nenhuma panorâmica no interior do museu. Muitos museus implicam com o uso de tripé.
Ficha Técnica:
A dificuldade nessa montagem foram as junções entre os garotos que se sobrepunham, pois tive que fazer cortes precisos e lentos em vários pontos por conta disso.
- Câmera: Canon 60D
- Lente: Opteka 6.5mm
- Tripé: Dolica proline e cabeça panorâmica feita por mim – versão 2
- Giro: 6 paradas na horizontal com câmera uns 30º para baixo + 1 para para cima (zenith)
- Fotos: JPGs com 18 megapixels em cada tomada
- Exif: ISO 200, WB luz do dia, 1/200s, abertura desconhecida (lente manual)
- Imagem final: 12.000 x 6.000 pixels = 72 megapixels
- Softwares utilizados: Rawtherapee (tratei os JPGs com ele), Hugin, GIMP, Panini, Panotools Scripts, krpano tools
- Plugin: krpano viewer
Abraços, Cartola.