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warzone_2100

Essa é uma revisão anterior do documento!


Dicas do jogo

Introdução

Trata-se de um jogo de estratégia de guerra em tempo real. Isso quer dizer que você tem que pensar na sua estratégia, e podem ser muitas variáveis, e tem que agir rápido, senão não consegue mais recuperar o tempo perdido. Comparado a outros jogos de estratégia em tempo real, há um grande foco em artilharia, radar e tecnologias de contra-ataque, uma enorme árvore de pesquisa de tecnologia e um sistema de design de veículos.

Elementos do jogo

O jogo se baseia em partidas ou em campanhas. As partidas são jogadas num mapa fixo, escolhidos antes da partida iniciar. A campanha é jogada num mapa mais dinâmico, com missões que vão evoluindo. Vou falar aqui das partidas, mas os elementos valem para ambos.

  • Poço de petróleo: espalhados pelo mapa. Você deve encontrá-los e construir um poço sobre eles para poder obter energia. Cada poço se associa automaticamente a uma usina de energia.
  • Centro de pesquisa: você pode construí-los em qualquer lugar do mapa. O ideal é o mais distante possível do inimigo. A não ser que o mapa venha com mais, seu limite é de 5 centros. Pesquise o tempo todo, senão sua tecnologia ficará inferior a dos inimigos.
  • Usina de energia: você pode construí-las em qualquer lugar do mapa. O ideal é o mais distante possível do inimigo. Cada usina suporta 4 poços e você pode ter no máximo 10 usinas, exceto se o mapa já vier com mais construídas.
    • de tanques: o ideal é que estejam protegidas, mas se construir tanques muito lentos pode optar por colocá-las mais avançadas. Construa ela com 3 módulos assim que possível.
    • de robôs: tente colocar em locais protegidos. Robôs andam rápido, as fábricas não precisam estar perto do inimigo, mas pode avança-las se o mapa for muito grande, idealmente ainda mantendo-as protegidas
    • de aviões: essas com certeza podem ficar o mais longe possível dos inimigos sempre, já que os aviões não vão demorar a percorrer todo o mapa, mesmo em mapas grandes. Construa ela com 3 módulos assim que possível.
  • Artilharia: são algumas das armas fixas que você pode construir. A vantagem é que são de longo alcance e podem fazer a diferença no jogo, tanto a seu favor como contra.

Compilando

Ubuntu 18.04

Compilando warzone 3.2.3:

sudo apt-get install -y libsdl2-dev libsdl1.2-dev libtheora-dev libopenal-dev libvorbis-dev libglew-dev libphysfs-dev libfribidi-dev libfreetype6-dev libfontconfig-dev qt5-default qtscript5-dev libssl-dev libharfbuzz-dev

Ubuntu 13.10

Da última vez que precisei compilar o Warzone 2100 (http://wz2100.net) no ubuntu foi bem chato ter que ficar descobrindo cada dependência a cada vez que tentava compilar. Pra poupar isso numa próxima vez e talvez ajudar outros segue aqui o que precisei instalar num Ubuntu 13.10 depois de já ter instalado o g++

 sudo apt-get install -y libsdl2-dev libsdl1.2-dev libtheora-dev openal libopenal-dev libvorbis-dev libglew-dev libphysfs-dev libfribidi-dev libfreetype6-dev libfontconfig-dev

A lista pode não estar completa pois pode ter sido instalada alguma outra dependência antes quando instalei algum outro pacote, mas acho que isso já vai poupar um bocado de trabalho. Se souber de alguma diferença ou tiver algum comentário me mande um email: .

Ubuntu 12.04.5

Recompilei nessa versão em 27/09/2014 e tive que reinstalar um grupo um pouco diferente de pacotes:

sudo apt-get install -y libphysfs1 libsdl2-dev libtheora-dev libopenal-dev libvorbis-dev libglew-dev libphysfs-dev libfribidi-dev libfreetype6-dev libfontconfig-dev libsdl1.2-dev libtheora-dev libopenal-dev libvorbis-dev libglew-dev libphysfs-dev libfribidi-dev libfreetype6-dev libfontconfig-dev libqt4-dev libxrandr-dev
warzone_2100.1592321847.txt.gz · Última modificação: 2020/06/16 12:37 por cartola