Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


problema_compra_kmisetas

Tabela de conteúdos

Cartola

Conclusão

Vou colocar a conclusão do problema aqui no início da página para os que não terão paciência de ler tudo. As mensagens negativas de avaliação desta loja que encontrei na Internet em geral não finalizavam a questão e a impressão que ficava era de que a Kmisetas tinha grande possibilidade de ser picareta. No meu caso, felizmente, isso não aconteceu. Embora eu ache que uma empresa que vende mais de 300.000 camisas tenha que ter um canal de comunicação com clientes, eles não tem, porém isso não fez deles desonestos. Devolveram-me todo o custo do produto conforme solicitei sem qualquer questionamento. O reembolso foi depositado em conta bancária e incluiu o valor do produto e o valor da remessa do produto de volta, sem problemas.

Daqui pra baixo o histórico do problema.

Histórico

  • Compra realizada em www.kmisetas.com.br em 07/08/2008, quinta-feira tarde da noite
  • Entrega chegou em 11/08, segunda - peguei à noite ao chegar do trabalho
  • Problemas:
    • estampa não conforme desenhamos no site
      • fundo colorido no texto
      • tamanho muito pequeno
    • ponto colado na altura do peito, inviabilizando uso da camisa
  • Mensagem enviada pelo site em 12/08, terça-feira, pela manhã (não há telefone de contato)

<blockquote> Recebi a camiseta de meu pedido ontem, 11/08, e veio com um ponto colado entre a frente e as costas da camiseta na altura do peito, simplesmente não dá para usá-la. Além disso a estampa não correspondeu à expectativa, pois o texto veio com fundo colorido e a imagem ficou super pequena. Não foi assim que desenhei no site.

Dada a série de decepções não estou motivada a despender tempo e energia com a troca, gostaria de devolver o produto conforme garante a lei de defesa do consumidor, que me dá um prazo de 7 dias para tal. (Código de defesa do consumidor, Lei 8.078 de 1990, artigo 49, parágrafo único, direito de arrependimento - vide http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/LEIS/L8078.htm).

Podem verificar fotos do produto recebido, que justificam meu arrependimento, em http://cartola.org/cartola/index.php5?title=Problema_compra_kmisetas

Como procedo? </blockquote>

  • Problemas: no site não há registro histórico das mensagens enviadas. Não há um email para contato de modo que um email enviado seja registrado. Único registro de meu contato é a imagem do envio (abaixo). Na tentativa de registrar a solicitação encaminhei a mesma mensagem por email via yahoo para contato@kmisetas.com.br, endereço que achei via google.
  • Produto recebido (clique nas imagens para ampliar):

Tamanho muito pequeno da imagem na camisa e fundo nas letras

Destacando defeito: frente colada nas costas

Imagem criada no site do fornecedir, sem fundo nas letras. Note-se ainda que o desenho na camisa feito no site era bem maior proporcionalmente em relação à camisa

Imagem de quando enviei a mensagem pelo site

envio_da_mensagem-20080812.jpg

14/08/2008

Ainda sem qualquer retorno da empresa, decidi enviar a mercadoria de volta seguindo as instruções de retorno por defeito, incluindo uma carta assinada por 2 testemunhas.

Carta:

Rio de Janeiro, 15/08/2008

À empresa Kmisetas,

encaminho a mercadoria adquirida por minha esposa, Juliana Aquino de Azambuja, no pedido 47953 de 07/08/2008, para devolução e reembolso. Conforme o Código de defesa do consumidor, Lei 8.078 de 1990, artigo 49, parágrafo único, solicitamos nosso direito de arrependimento. O produto veio com defeito e em desconformidade com o que pedi pelo site. A camisa tem uma cola ou coisa parecida, prendendo a frente com as costas da mesma na altura do peito, o que inviabiliza seu uso. A estampa ficou menor do que desenhamos na camisa no site e a letra ficou com fundo colorido, o que também não corresponde ao modelo apresentado no seu site. Em função destes fatos e da falta de retorno nas tentativas de contato feitas até o momento, ficamos com descrédito na empresa e não queremos a troca, queremos devolução do produto e reembolso.

Registro ainda que tentei contato em 12/08/2008 com a empresa pelo único meio que ela coloca à disposição: mensagem pelo site. Além disso enviei email ao endereço contato@kmisetas.com.br que encontrei na Internet. Até o momento não recebi retorno da empresa Kmisetas.

A encomenda foi entregue em 11/08/2008, segunda-feira, conforme registro de entrega do sedex SW162509096BR nos correios. O rastreamento desta encomenda pode ser consultado na página dos correios.

Registros completos sobre a situação com histórico pode ser visto em http://cartola.org/cartola/index.php5?title=Problema_compra_kmisetas

Informo ainda que as despesas postais de envio dessa mercadoria como encomenda normal pelo correio, conforme instrução no site da Kmisetas, foram de R$_ Solicito um total de reembolso de R$, que correspondem ao custo do produto com frete somados às despesas de retorno.

Dados bancários para reembolso: Banco do Brasil, conta corrente 346592-6, agência 4059-2, titular Carlos Eduardo Gonçalves de Carvalho, marido de Juliana Aquino de Azambuja.

Rio de Janeiro, 15/08/2008,

Carlos Eduardo Gonçalves de Carvalho RG: 08707157-7, IFP-RJ CPF: 023.442.727-20 Testemunhas

Tiago Franklin da Rocha

RG: 11736769-8, IFP-RJ

__

André Azevedo Domingos

RG: 11874252-7, IFP-RJ

Arquivo que salvei com a consulta do rastreamento na página dos correios.

problema_compra_kmisetas.txt · Última modificação: 2019/04/02 19:57 por cartola