Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


os_quatro_mais_escrotos_do_rj_e_vitor_alt_na_guerra_dos_cotonetes

Os quatro mais... do Rio de Janeiro !

Terceiro ano do colégio.

A rádio Transamérica lança um concurso: “Os quatro mais escrotos do Rio de Janeiro”. Não sou fã do uso da palavra de baixo calão, mas era o nome do concurso…

Os candidatos deveriam enviar fotos para a rádio, apresentando seus atributos para concorrer ao honroso posto. Aos vencedores uma viagem com tudo pago (diária de hotel, transporte, refeições, etc.) para um fim de semana prolongado em Guarapari, no Espírito Santo.

Nos reunimos eu, Mirony, Cartola, Walner e Buoninho Nonato no apartamento do Cartola na Rua do Bispo.

Das minhas sacolas tirei dezenas de apetrechos: óculos de natação, toucas, um escudo do Capitão América, um gorro com pontas pretas simulando um Batman morto de fome, um saxofone colorido, etc. Juntando tal material com o trazido pelos demais integrantes da equipe pudemos produzir fotos de altíssimo nível (um fotografava enquanto os outros quatros posavam).

Exemplos de fotos:

1) Cartola encolhendo a barriga, magro como um faquir, de fraldão e turbante na cabeça, sentado sobre um pano colorido fazendo beiço ao tocar o sax, com várias moedas em sua volta, enquanto eu vestido de “seu boneco” (muito antes do personagem vir a existir no programa humorístico), com uma touca de meia-calça na cabeça e dentes pretos, levava, ao tentar pegar as moedas, um soco no olho aplicado pelo Buono, que vestia a touca bizarra do Batman com uma capa nas costas.

2) Myrony com o cabelo lambido, sem camisa mas de gravata, com um ursinho azul nos braços era um inocente bebê no colo do Walner, enquanto um Cartola pedófilo era espancado pelos demais…

3) Buono Nonato com um chapéu de couro sentado no vaso sanitário, com o Cartola sentado em seus ombros e outros dois nos ombros dos anteriores, tal qual um totem sobre o vaso…

A coletânea de bizarrices foi grande, pois produzimos oito fotos, mas seria impossível reproduzir com palavras o que diziam aquelas imagens absurdamente toscas.

Concorrentes difíceis como quatro gordos sem camisa, dois com a cara enfiada em pratos de feijão e outros dois com a cara borrada pelo feijão já comido, não foram páreo para nós.

Eis que um dia nos avisam na sala de aula: estão falando de vocês no rádio! Corremos para o grêmio, ligamos o rádio de lá e ouvimos a grande frase: “- Os quatro mais escrotos do RJ são cinco: [nossos nomes] !

Só me lembro que fomos triunfalmente carregados nos braços, do grêmio até o pátio, por uma grande galera graças à nossa valiosa conquista!

O feriado em Guarapari foi maneiro, mas não contamos com a presença do Myrony porque sua namorada Kátia Flávia o proibiu de nos acompanhar na viagem.

A guerra dos cotonetes

Curiosidade: Não muito tempo depois foi a vez do Vítor Alt mais uma vez levar nossa turma ao pódio, dessa vez como vencedor na guerra de cotonetes das Olimpíadas do Faustão !

Conclusão

A 11 era uma turma fadada ao sucesso, rsrsrsrs!

os_quatro_mais_escrotos_do_rj_e_vitor_alt_na_guerra_dos_cotonetes.txt · Última modificação: 2009/05/19 20:51 por cap1989