Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


cartas_de_amor

Essa é uma revisão anterior do documento!


Cartas de Amor

Era comum inventarmos cartas de amor para “aproximar casais” da nossa turma. Eis os relatos acerca de algumas delas, contidos em mensagens trocadas pela galera:

1) Buono & Christie

Gilbert: - Walner, você se lembra das cartas apaixonadas que enviamos pelo correio para a Christie e a Christianne, em nome do Buono e do Eduardo, respectivamente ???

A do Buono era um postal de Aracati, no Ceará, onde ele passava as férias. O cartão postal apresentava uma casa de sapê com um velho pescador e duas crianças esqueléticas, uma jangada e o mar. Colocamos uma seta sobre o velho, e escrevemos “Nhô Zico”. Explicamos então na carta que aquele era o avô do Buono, velho jangadeiro com quem ele saía para pescar e os outros dois seus primos (salvo engano eles se chamavam Tóbi e Zeca). Ele dizia que era muito amado por lá, mas que sentia muita saudade dela…

Walner: - É verdade Gilbert.

2) Eduardo & Christianne

Na carta do Eduardo havia uma foto de um circo. Ele dizia para a Christianne que estava acompanhando o pessoal do circo em uma excursão. Seu papel era realizar malabarismos e piruetas para o público. Fazia muito sucesso como Duddy, o malabarista ! Explicava que as únicas mulheres com quem ele tinha contato eram a mulher barbada e a Conga, a mulher macaco. Afirmava então que, por causa disso, descobrira que a amava e não via a hora de revê-la na volta das aulas, quando deixaria de acompanhar a trupe circense!

PS:    Tais cartões foram enviados pelo correio no período de férias da sexta ou sétima série para a residência das duas escolhidas.

3) Daniel Wolf & Marina

Walner: - É verdade Gilbert. Fora outras cartas do Daniel para a Marina, da Marina para o Daniel (eles se encontraram no “Muro das Lamentações” e quase começaram a namorar por causa destas cartas)…

Gilbert: - Walner, a conversa do Daniel com a Marina no Muro das Lamentações foi antológica! Já pensou se nossas cartas bombas tivessem unido o casal? Pior que acho mesmo que bateu na trave… O problema foi o Daniel ter querido expressar o que sentia por uma equação matemática envolvendo integrais e números complexos…

PS: Que eu me lembre havia um trecho na carta do Daniel no qual ele afirmava para a Marina que ela acelerava seus batimentos cardíacos a uma freqüência de quase 200 Hz, com uma velocidade próxima à da aproximação das galáxias de Andrômeda e Via Láctea, e que produzia curvaturas de espaço e dilatações de tempo em seu organismo que sequer Einstein conseguiria decifrar (daí listávamos algumas equações com explicações acerca dos dados para tornar a carta bastante verossímil). Dizia também que estava tão apaixonado que seria capaz de trocar seus livros de física, química e a sua calculadora HP por ela !

PS2: Essa carta foi enviada no período de aulas, e se fez acompanhar de uma série de bilhetinhos recíprocos escritos por mim, pelo Walner, pelo Mirony, etc. e enviados aos dois pombinhos…

cartas_de_amor.1237175302.txt.gz · Última modificação: 2009/03/16 00:48 por 200_222_60.189