Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


campanha_violoes_ong

Campanha para Compra de Violões: Prestação de Contas

Aqui está a prestação de contas da campanha que realizei para a compra de violões infantis para a ONG Fazendo Arte, na comunidade do Turano.

A Campanha

Semanalmente vou à ONG e levo meus dois filhos. Eu ensino modelagem para impressão 3D e eles conduzem uma turma de violão. A frequência varia um pouco, chegando as vezes a uns 10 alunos, dentre fixos e irregulares. Os violões que eles tem são todos antigos, alguns em mal estado e não há violões pequenos suficientes para os alunos menores que frequentam as aulas. Cheguei a pedir em vários grupos de amigos se alguém tinha um violão que o filho usou pra aprender e não tinha mais. Meus filhos mesmo tiveram um, mas vendemos quando eles não usavam mais. Com isso postei um pequeno vídeo dos meus filhos dando uma aula e pedi dessa vez doações para a compra de violões infantis. Tivemos um excelente resultado!

As Doações

A partir da generosidade de alguns amigos especiais, chegamos a mais do que o valor necessário para a compra dos violões. Um violão infantil custou R$ 265,00. A tabela abaixo mostra a arrecadação:

A arrecadação foi ótima! Mais que suficiente para comprar vários violões infantis. Como temos também outras necessidades, balanceamos o total arrecadado comprando a lista de compras mostrada a seguir (clique para ampliar a imagem).

Compramos 3 violões infantis, que junto com os outros dois já existentes, permitirão que cinco alunos menores tenham um instrumento mais adequado.

Os suportes complementam os violões comprados, permitindo que os mesmos não fiquem mal colocados em bancos ou mesas com maior risco de cair.

Cordas são sempre necessárias para a manutenção dos violões.

A ONG também queria um violão com captação para apresentações no seu espaço. Já possuem caixa amplificadora e cabos.

A entrega dos violões e acessórios foram feitas dia 10/04 e estamos preparando um vídeo gravado na ocasião.

Depois das primeiras compras houve mais uma doação e compramos dois pedestais para partituras/cifras e dois blocos de flipchart. A ONG possui quadro branco, mas o flipchart vai dar agilidade, evitando ter que reescrever músicas, acordes e coisas já escritas em aulas anteriores.

PS: durante a divulgação inicial tinham violões de 237,00 no mercado livre. Após a arrecadação o mais em conta encontrado (Giannini infantil) foi 265,00.

Extras

Após as compras dos violões e acessórios pra essa aula, ainda tivemos mais uma grande doação. Como a aula de violão já teve grandes melhoras, decidimos adquirir um computador para as aulas de robótica e impressão 3D, onde usualmente faltam computadores e sobram alunos. Os computadores são todos antigos, doados, de vez em quando pifam e temos que juntar dois pra deixar um funcionando. Isso será bem útil pra ONG, com certeza!

O computador será entregue à ONG no dia 17/04/2024.

Prestação de Contas

campanha_violoes_ong.txt · Última modificação: 2024/04/17 11:39 por cartola