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warzone_2100 [2020/06/16 11:53] – cartola | warzone_2100 [2020/06/16 12:37] – [Elementos do jogo] cartola |
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Trata-se de um jogo de estratégia de guerra em tempo real. Isso quer dizer que você tem que pensar na sua estratégia, e podem ser muitas variáveis, e tem que agir rápido, senão não consegue mais recuperar o tempo perdido. | Trata-se de um jogo de estratégia de guerra em tempo real. Isso quer dizer que você tem que pensar na sua estratégia, e podem ser muitas variáveis, e tem que agir rápido, senão não consegue mais recuperar o tempo perdido. |
| Comparado a outros jogos de estratégia em tempo real, há um grande foco em artilharia, radar e tecnologias de contra-ataque, uma enorme árvore de pesquisa de tecnologia e um sistema de design de veículos. |
==== Elementos do jogo ==== | ==== Elementos do jogo ==== |
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O jogo se baseia em partidas ou em campanhas. As partidas são jogadas num mapa fixo, escolhidos antes da partida iniciar. A campanha é jogada num mapa mais dinâmico, com missões que vão evoluindo. Vou falar aqui das partidas, mas os elementos valem para ambos. | O jogo se baseia em partidas ou em campanhas. As partidas são jogadas num mapa fixo, escolhidos antes da partida iniciar. A campanha é jogada num mapa mais dinâmico, com missões que vão evoluindo. Vou falar aqui das partidas, mas os elementos valem para ambos. |
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- Poço de petróleo: espalhados pelo mapa. Você deve encontrá-los e construir um poço sobre eles para poder obter energia. Cada poço se associa automaticamente a uma usina de energia. | * Poço de petróleo: espalhados pelo mapa. Você deve encontrá-los e construir um poço sobre eles para poder obter energia. Cada poço se associa automaticamente a uma usina de energia. |
- Centro de pesquisa: você pode construí-los em qualquer lugar do mapa. O ideal é o mais distante possível do inimigo. A não ser que o mapa venha com mais, seu limite é de 5 centros. Pesquise o tempo todo, senão sua tecnologia ficará inferior a dos inimigos. | * Centro de pesquisa: você pode construí-los em qualquer lugar do mapa. O ideal é o mais distante possível do inimigo. A não ser que o mapa venha com mais, seu limite é de 5 centros. Pesquise o tempo todo, senão sua tecnologia ficará inferior a dos inimigos. |
- Usina de energia: você pode construí-las em qualquer lugar do mapa. O ideal é o mais distante possível do inimigo. Cada usina suporta 4 poços e você pode ter no máximo 10 usinas, exceto se o mapa já vier com mais construídas. | * Usina de energia: você pode construí-las em qualquer lugar do mapa. O ideal é o mais distante possível do inimigo. Cada usina suporta 4 poços e você pode ter no máximo 10 usinas, exceto se o mapa já vier com mais construídas. |
- Fábrica de tanques: você terá que construí-las. O ideal é que estejam protegidas, mas se construir tanques muito lentos pode optar por colocá-las mais avançadas. | * [[https://betaguide.wz2100.net/structure.php#base_struc_header|Fábricas]]: |
- Fábrica de robôs: você terá que construí-las e tente colocar em locais protegidos. Robôs andam rápido, as fábricas não precisam estar perto do inimigo, mas pode avança-las se o mapa for muito grande, idealmente ainda mantendo-as protegidas. | * de tanques: o ideal é que estejam protegidas, mas se construir tanques muito lentos pode optar por colocá-las mais avançadas. Construa ela com 3 módulos assim que possível. |
- Artilharia | * de robôs: tente colocar em locais protegidos. Robôs andam rápido, as fábricas não precisam estar perto do inimigo, mas pode avança-las se o mapa for muito grande, idealmente ainda mantendo-as protegidas |
| * de aviões: essas com certeza podem ficar o mais longe possível dos inimigos sempre, já que os aviões não vão demorar a percorrer todo o mapa, mesmo em mapas grandes. Construa ela com 3 módulos assim que possível. |
| * [[https://betaguide.wz2100.net/structure.php#arty_header|Artilharia]]: são algumas das armas fixas que você pode construir. A vantagem é que são de longo alcance e podem fazer a diferença no jogo, tanto a seu favor como contra. |
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