Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


xn_view_-_organizando_e_ajustando_fotos

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
xn_view_-_organizando_e_ajustando_fotos [2012/06/06 11:14] – botando colocacao em pt pra cima cartolaxn_view_-_organizando_e_ajustando_fotos [2019/04/02 20:31] (atual) cartola
Linha 1: Linha 1:
 +======XnView - Organizando e ajustando fotos======
 | [[fotografia]] -> XnView - Organizando e ajustando fotos | | [[fotografia]] -> XnView - Organizando e ajustando fotos |
  
Linha 4: Linha 5:
 O [[http://www.xnview.com/|XnView]] é um programinha bem prático para organizar suas fotos no seu computador e fazer alguns ajustes básicos, como ajuste de cor, brilho, tamanho e orientação de suas fotos. Ele tem também uma série de filtros para transformações mais complexas ou artísticas, mas vou tentar passar uma introdução baseada em alguns exemplos de uso simples. O [[http://www.xnview.com/|XnView]] é um programinha bem prático para organizar suas fotos no seu computador e fazer alguns ajustes básicos, como ajuste de cor, brilho, tamanho e orientação de suas fotos. Ele tem também uma série de filtros para transformações mais complexas ou artísticas, mas vou tentar passar uma introdução baseada em alguns exemplos de uso simples.
  
-Ele está disponível em [[http://www.xnview.com/|seu site oficial]] mas para usar a versão para Windows eu recomendo o [[http://portableapps.com/apps/graphics_pictures/xnview_portable|XnView Portable]]. Ele tem versões (ou tinha) para Linux também, mas para usar no FreeBSD eu acabei optando por usar o emulador de Windows com a versão portátil para Windows. Funciona bem.+Ele está disponível em [[http://www.xnview.com/|seu site oficial]] mas para usar a versão para Windows eu recomendo o [[http://portableapps.com/apps/graphics_pictures/xnview_portable|XnView Portable]]. Ele tem versões para Linux também ([[https://launchpad.net/~dhor/+archive/ubuntu/myway/+index?batch=75&memo=150&start=150|veja neste PPA para *buntu]]), mas para usar no FreeBSD eu acabei optando por usar o emulador de Windows com a versão portátil para Windows. Funciona bem.
  
 Essa não é uma ferramenta avançada, como um GIMP, Photoshop ou Lightroom, mas tem a grande vantagem de ser gratuita e simples para quem está iniciando. Você terá mais facilidade para usá-la e não precisará gastar uma grana ou fazer pirataria (lembre-se que isso é crime!). Essa não é uma ferramenta avançada, como um GIMP, Photoshop ou Lightroom, mas tem a grande vantagem de ser gratuita e simples para quem está iniciando. Você terá mais facilidade para usá-la e não precisará gastar uma grana ou fazer pirataria (lembre-se que isso é crime!).
xn_view_-_organizando_e_ajustando_fotos.1338992071.txt.gz · Última modificação: 2012/06/06 11:14 por cartola