Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ti_publica:litchi_-_guia_de_referencia

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
ti_publica:litchi_-_guia_de_referencia [2018/07/30 18:49] – /* Operação durante o voo */ cartolati_publica:litchi_-_guia_de_referencia [2019/06/19 10:00] (atual) – Acertando formatação cartola
Linha 1: Linha 1:
-Essa página reúne referências rápidas para uso do aplicativo Litchi para pilotar drones. As dicas foram coletadas pouco a pouco e esse é um guia sempre em desenvolvimento para meu uso pessoal. Use por sua conta e risco.+Essa página reúne referências rápidas para uso do aplicativo Litchi para pilotar drones. As dicas foram coletadas pouco a pouco e esse é um guia sempre em desenvolvimento para meu uso pessoal, com o que me interessou apenas, não sendo um guia completo. Use por sua conta e risco.
  
 As dicas foram escritas em relação ao drone Mavic Pro usando o Litchi num Samsung S7. As dicas foram escritas em relação ao drone Mavic Pro usando o Litchi num Samsung S7.
 +
 +As imagens mostradas foram obtidas no [[https://flylitchi.com/help|site do Litchi]].
  
  
Linha 7: Linha 9:
  
 **Montagem da aeronave**\\ não é necessário abrir as hélices, com os primeiros giros elas se abrirão **Montagem da aeronave**\\ não é necessário abrir as hélices, com os primeiros giros elas se abrirão
 +
 **Informações na tela**\\ A distância, altitude e velocidade são dados relativos ao Home Point **Informações na tela**\\ A distância, altitude e velocidade são dados relativos ao Home Point
  
 {{ arquivo:litchi-tela_inicial.jpg?1000x0 }} {{ arquivo:litchi-tela_inicial.jpg?1000x0 }}
 +
 +
 +====== Configurações ======
 +
 +
 +Algumas outras configurações preferi mencionar em outros tópicos por depender da situação de uso.
 +
 +
 +===== Geral =====
 +
 +
 +**Unidade**\\ métrico
 +
 +**Tipo de mapa**\\ hibrido. Mostra imagem de satélite com outras informações por cima
 +
 +
 +===== Câmera =====
 +
 +
 +**Linhas de grade**\\preferi colocar linhas de grade e diagonais. As linhas de grade ajudam na composição da cena e as diagonais ajudam a ver o que está no centro, útil ao apontar a câmera para baixo 90° para aterrissar, por exemplo.
 +
 +**Mostrar Histograma**\\ ativei, pois em algumas situações não é possível avaliar bem a imagem na tela
 +
 +**Extensão do gimbal**\\ ativei para permitir virar a câmera para 30° acima do horizonte (sem isso não levanta acima deste)
 +
 +**Experimentar**\\Modos de gimbal
  
  
 ====== Operação durante o voo ====== ====== Operação durante o voo ======
 +
 +
 +**Altitude de Voltar pra casa**\\importante verificar em cada situação de voo se está adequada essa configuração (Configurações / Aeronave)
  
 **Home point **Home point
Linha 21: Linha 53:
  
 **Foco da câmera**\\ clique em qualquer lugar da imagem na tela para fazer foco automático naquele ponto **Foco da câmera**\\ clique em qualquer lugar da imagem na tela para fazer foco automático naquele ponto
 +
 +**Troca mapa X vídeo**\\ ao clicar no que estiver menor é feita a troca. O que estava menor toma a tela e o que estava na tela fica menor.
 +
 +**Minimizando telinha**\\ a telinha (parece um PIP - picture in picture) pode estar com o mapa ou o vídeo. Ela tem um pequeno círculo com um traço no canto superior esquerdo, usado para minimizá-la.
 +
 +**Interação com o mapa**\\ é possível aplicar zoom com dois dedos na tela no mapa, bem como arrastá-lo com um dedo de modo a localizar elementos como o home point ou o círculo azul do controle. Para um zoom no controle há um botão específico, que lembra um alvo (vide 11. zoom to mobile device na figura acima)
 +
 +**Zoom**\\
  
  
 ====== Modos de Voo ====== ====== Modos de Voo ======
  
-**Magic Leash**\\requer outro celular com [[https://play.google.com/store/apps/details?id=com.flylitchi.lml&hl=pt_BR|Litchi Magic Leash]] instalado. Este outro celular será pareado com o do Litchi e a aeronave seguirá este celular filmando o mesmo.+**Magic Leash**\\ requer outro celular com [[https://play.google.com/store/apps/details?id=com.flylitchi.lml&hl=pt_BR|Litchi Magic Leash]] instalado. Este outro celular será pareado com o do Litchi e a aeronave seguirá este celular filmando o mesmo.
  
-**FPV**\\modo onde basicamente o piloto controla a aeronave. Neste modo:+{{ arquivo:litchi_fpv.jpg?1000x0 }} 
 +**FPV**\\ modo onde basicamente o piloto controla a aeronave. Neste modo:
   *  Modo Tripé: reduz as velocidades de reação aos comandos, tornando a filmagem suave e agradável   *  Modo Tripé: reduz as velocidades de reação aos comandos, tornando a filmagem suave e agradável
   *  CL - course lock: movimentos cartesianos e relativos à direção da aeronave no momento da ativação. Ex: mudar a direção da aeronave depois não muda pra onde ela vai com o stick direito (no mode 2)   *  CL - course lock: movimentos cartesianos e relativos à direção da aeronave no momento da ativação. Ex: mudar a direção da aeronave depois não muda pra onde ela vai com o stick direito (no mode 2)
   *  HL - home lock: movimentos polares e relativos ao home point. Ex: stick direito (no mode 2) para baixo sempre leva a aeronave em direção ao home point   *  HL - home lock: movimentos polares e relativos ao home point. Ex: stick direito (no mode 2) para baixo sempre leva a aeronave em direção ao home point
 +  *  Compartilhamento - compartilha o vídeo filmado via facebook
 +  *  Modo VR: prepara a tela para óculos VR. Necessário que o dispositivo esteja conectado via USB ao controle ou que se pilote via wi-fi.
 +  *  Radar: mostra a posição relativa da aeronave em relação ao controle num modo que lembra radares. Dá pra ter noção de para onde a aeronave aponta em relação ao controle e da distância em função dos círculos radiais.
 +
 +**Follow**\\ Segue o controle remoto:
 +  *  Velocidade limitada a 16km/h
 +
 +**Track**\\ Segue um objeto na cena:
  
ti_publica/litchi_-_guia_de_referencia.1532987391.txt.gz · Última modificação: 2018/07/30 18:49 por cartola