ti_publica:blender_how_to
Diferenças
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ti_publica:blender_how_to [2019/11/26 09:43] – cartola | ti_publica:blender_how_to [2019/11/26 10:25] – [Objeto Circular Baseado num Perfil] cartola | ||
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Linha 310: | Linha 310: | ||
Isso pode ser entendido também como uma revolução circular de uma curva ou perfil. | Isso pode ser entendido também como uma revolução circular de uma curva ou perfil. | ||
- | * Adicione um caminho **Shift + A** + Curve + Path (será o eixo da rotação do perfil) | + | * Adicione um caminho **Shift + A** + Curve + Circle |
- | * Adicione | + | * Adicione |
- | * Selecione o caminho inicial | + | * Diminua ele para sair de cima do primeiro |
- | * No menu à direita, nas opções de curvas (ícone de curvas) clique em "Bevel Object" | + | * É interessante também mudar sua forma no modo de edição para não ficar circular |
- | * Adicione mais um caminho ou curva de Bezier e afaste do centro | + | * Selecione o caminho inicial |
- | * No menu da curva, na opção "Taper Object" | + | * No menu à direita, nas opções de curvas (ícone de curvas) clique em "Bevel Object" |
- | * Faça os ajustes necessários na segunda curva para obter o formato desejado | + | * Pode se usar outro caminho para afunilar a peça entre o início e o fim da revolução |
+ | * Adicione mais um caminho ou curva de Bezier e afaste do centro | ||
+ | * No menu da curva, na opção "Taper Object" | ||
+ | * Faça os ajustes necessários na segunda curva para obter o formato desejado | ||
+ | |||
+ | No exemplo o objeto do afunilamento pode ter ficado estranho, mas pense em fazer um cone, por exemplo. Esse afunilamento pode ajudar a dar um formato bem interessante a esse afunilamento. | ||
ti_publica/blender_how_to.txt · Última modificação: 2020/05/22 11:48 por cartola