Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


teoria_da_localizacao_na_sala

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

teoria_da_localizacao_na_sala [2009/03/17 16:25] (atual)
189_60_193.237 Nova página: Aula de História,<br><br>Na sala de aula, aquela com a parte curva no fundo, nas primeiras fileiras, sempre se sentavam as meninas CDFs, o Luizão, Rodrigo, etc (não lembro todos os ...
Linha 1: Linha 1:
 +Aula de História,
  
 +Na sala de aula, aquela com a parte curva no fundo, nas primeiras fileiras, sempre se sentavam as meninas CDFs, o Luizão, Rodrigo, etc (não lembro todos os nomes) e o pessoal menos calmo (eu, Macabu, Victor, Daniel, Luciano, Sergio, Jorge...) sentava no fundão para jogar purrinha com bolinhas de papel ou lascas das costas das cadeiras, cuspindo bolinhas com a caneta na nuca dos outros, fazendo estilingues com eláticos, etc...
 +
 +Quase sempre no meio da aula a professora chamava a atenção do grupo, isso quando alguém não era convidado a se retirar no meio da aula (Victor e Sergio eram os preferidos).
 +
 +Em meio a esta rotina, surgiu uma teoria (acho que foi do Victor) de que a posição em que o aluno sentava em sala de aula influenciaria o seu comportamento, e não o contrário. 
 +
 +Creio que alguém chegou a argumentar isto com a professora.
 +
 +Era preciso provar a teoria e foi arquitetado um plano para tal.
 +
 +Em um dia em que a aula de história era no primeiro horário, a turma do fundão, correu para ocupar a primeira fileira de cadeiras na sala. Todos sentados e comportados como anjinhos.
 +
 +As meninas CDFs tiveram que se sentar na parte do fundo da sala.
 +
 +Quando a professora chegou, viu que estavamos aprontando alguma coisa mas como estavamos todos quietos e super atentos na aula, ela não podia fazer nada.
 +
 +Então, no meio da aula, as meninas no fundo da sala começaram a conversar e a professora não pensou duas vezes, deu uma chamada nelas.
 +
 +Neste momento a galera da primeira fila vai a loucura como se estivesse comemorando um golaço.
 +
 +Conclusão; provado nosso ponto de vista, na aula seguinte assumimos nosso lugares de sempre e continuamos levando bronca e sendo colocados para fora, por influência de nossa localização é claro.
teoria_da_localizacao_na_sala.txt · Última modificação: 2009/03/17 16:25 por 189_60_193.237