Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


kdenlive:primeiros_passos

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
kdenlive:primeiros_passos [2019/04/06 09:06] – Acertando breadcrumb local e youtube embedded cartolakdenlive:primeiros_passos [2019/04/06 09:09] (atual) – [4.2. Chamando o programa] atualizando com windows e acertando <code> cartola
Linha 49: Linha 49:
  
  
-Dependendo do seu sistema operacional e de que ambiente gráfico você usa (KDE, Gnome, XFCE, Unity, etc) pode ser que a kdenlive esteja facilmente acessível em algum menu de aplicações.+Naturalmente no Windows você deve dispor de um ícone na área de trabalho ou no menu principal para chamar o Kdenlive. 
 + 
 +Nos *nix, dependendo do seu sistema operacional e de que ambiente gráfico você usa (KDE, Gnome, XFCE, Unity, etc) pode ser que o Kdenlive esteja facilmente acessível em algum menu de aplicações.
  
 No XFCE, por exemplo, ele estará disponível no menu. Basta abri-lo e procurar na categoria correspondente, provavelmente chamada de Multimídia. No XFCE, por exemplo, ele estará disponível no menu. Basta abri-lo e procurar na categoria correspondente, provavelmente chamada de Multimídia.
Linha 58: Linha 60:
  
 Quando não há menus de aplicações automaticamente atualizados com a instalação do Kdenlive a maneira mais prática de chamá-lo, e isso se aplicará a várias outras versões de *nix, é abrir um terminal e executar o comando apropriado: Quando não há menus de aplicações automaticamente atualizados com a instalação do Kdenlive a maneira mais prática de chamá-lo, e isso se aplicará a várias outras versões de *nix, é abrir um terminal e executar o comando apropriado:
-  <code>kdenlive</code>+<code>kdenlive</code>
  
  
kdenlive/primeiros_passos.txt · Última modificação: 2019/04/06 09:09 por cartola