Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


isquare_software

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
isquare_software [2007/08/08 20:12]
10_0_0.12 /* Necessidades */
isquare_software [2007/08/08 20:27] (atual)
10_0_0.12 /* A Empresa */
Linha 16: Linha 16:
  
 INTRODUÇÃO INTRODUÇÃO
 +
 A solução eZ-Cast fornece uma forma eficiente de transmissão de arquivos e execução de tarefas, utilizando comunicação multicast ou unicast.  Estas operações podem ser imediatas ou agendadas pelos administradores do sistemas e automaticamente executadas.   A solução eZ-Cast fornece uma forma eficiente de transmissão de arquivos e execução de tarefas, utilizando comunicação multicast ou unicast.  Estas operações podem ser imediatas ou agendadas pelos administradores do sistemas e automaticamente executadas.  
  
Linha 33: Linha 34:
  
 • Agendamentos de tarefas • Agendamentos de tarefas
 +
 • Instalação remota (manual ou automática) • Instalação remota (manual ou automática)
 +
 • Modos de transferência Unicast e Multicast (imediato e agendado) • Modos de transferência Unicast e Multicast (imediato e agendado)
 +
 • Criação de grupos para envio de arquivos por localidade ou perfil de usuário • Criação de grupos para envio de arquivos por localidade ou perfil de usuário
 +
 • Edição de parâmetros globais da aplicação (TTL, Portas TCP MultiCast e Unicast) • Edição de parâmetros globais da aplicação (TTL, Portas TCP MultiCast e Unicast)
 +
 • Relatórios customizados de transferência de arquivos e execução de tarefas • Relatórios customizados de transferência de arquivos e execução de tarefas
 +
 +Funcionamento
 +
 +Na solução eZ-Cast o módulo cliente é executado em background em maquinas remotas nos diversos segmentos da rede corporativa, enquanto a aplicação server é executada no Servidor de Tarefas eZ-Cast.  
 +
 +Ao requisitar uma transferência de arquivos, o operador da rede corporativa do cliente acessa ao portal eZ-Cast e através de formulário web registra o evento na base de dados do Módulo WEB eZ-Cast.
 +
 +Esta base de dados de eventos (transferência de arquivos e tarefas) é integrada ao Módulo de Tarefas eZ-Cast.  Desta forma, a requisição registrada dispara ações no módulo de tarefas que via Multicast ou Unicast transfere os arquivos para as máquinas clientes (eZ-client) em modo imediato ou agendado (de acordo com a requisição feita)
 +
 +No gerenciamento da transferência, o módulo de tarefas registra na base de dados todo o log do processo de transferência de arquivos que é disponilizado em relatórios customizados de acompanhamento de eventos.
 +
 +Toda a comunicação / controle de execução de eventos é feita través do módulo de tarefas mediante troca de informações de dados e controle com os módulos WEB e cliente.
 +
 +Mapa Lógico
 +
 +A flexibilidade obtida através da modularização da solução eZ-Cast permite customizações para atender as características específicas de redes corporativas, permitindo a integração de novos módulos desenvolvidos a partir da especificação dos novos requisitos.  
 +
 +Na figura a seguir observamos a visão geral da integração dos diversos módulos da solução:
 +
 +[[imagem:exemplo.jpg]]
  
 **Qual a situação do software atual em relação a seu desenvolvimento? Está pronto?** **Qual a situação do software atual em relação a seu desenvolvimento? Está pronto?**
isquare_software.1186614774.txt.gz · Última modificação: 2007/08/08 20:12 por 10_0_0.12