Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


isquare_software

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Próxima revisão
Revisão anterior
isquare_software [2007/08/03 18:46] – New page: __NOTOC__ ==Fase Atual== Entendimento da necessidade e elaboração de proposta de trabalho. ==A Empresa== A Isquare Software, ou pelo menos a parte dela da qual o Leonardo Dias, meu cont... cartolaisquare_software [2007/08/08 20:27] (atual) – /* A Empresa */ 10_0_0.12
Linha 14: Linha 14:
  
 **Qual a descrição básica do software atual? Descrição geral, arquitetura e principais funcionalidades.** **Qual a descrição básica do software atual? Descrição geral, arquitetura e principais funcionalidades.**
 +
 +INTRODUÇÃO
 +
 +A solução eZ-Cast fornece uma forma eficiente de transmissão de arquivos e execução de tarefas, utilizando comunicação multicast ou unicast.  Estas operações podem ser imediatas ou agendadas pelos administradores do sistemas e automaticamente executadas.  
 +
 +A flexibilidade oferecida pelo sistema permite a transmissão para uma lista de máquinas designadas na operação de transmissão ou de um agrupamento de máquinas pré-estabelecido por critérios de banda de transmissão e/ou distribuição geográfica.
 +
 +Além da definição dos destinatários e método de envio, multicast ou unicast, também é permitido a execução de uma sequência de comandos (script) ao termino da(s) transferência(s) para a(s) máquina(s) destino(s). 
 +
 +Todas as transferências geram um arquivo de log detalhado com o resultado de cada envio e a situação de cada máquina destino, permitindo a análise do operador.
 +
 +A eficiência do consumo de banda de transmissão na rede utilizando pacotes multicast, além da possibilidade de agendamento de transferências em períodos de menor tráfego tornam a solução eZ-cast a ferramenta ideal para redes corporativas capilarizadas, garantindo a confiabilidade e segurança na atualização de bases de dados de aplicações corporativas, atualizações de softwares,  relatórios e documentos.  
 +
 +DESCRITIVO
 +
 +A solução eZ-Cast traz inúmeros benefícios no tratamento de questões críticas de redes corporativas como:  otimização de banda nos diversos segmentos de rede; confiabilidade e eficiência em transferência automáticas de arquivos e programação para execução remota de scripts em máquinas destino.   Devido a modularização dos componentes da solução, o eZ-Cast possui flexibilidade para customizações características de cada corporação. 
 +
 +Dentre as principais funcionalidades da aplicação destacamos:
 +
 +• Agendamentos de tarefas
 +
 +• Instalação remota (manual ou automática)
 +
 +• Modos de transferência Unicast e Multicast (imediato e agendado)
 +
 +• Criação de grupos para envio de arquivos por localidade ou perfil de usuário
 +
 +• Edição de parâmetros globais da aplicação (TTL, Portas TCP MultiCast e Unicast)
 +
 +• Relatórios customizados de transferência de arquivos e execução de tarefas
 +
 +Funcionamento
 +
 +Na solução eZ-Cast o módulo cliente é executado em background em maquinas remotas nos diversos segmentos da rede corporativa, enquanto a aplicação server é executada no Servidor de Tarefas eZ-Cast.  
 +
 +Ao requisitar uma transferência de arquivos, o operador da rede corporativa do cliente acessa ao portal eZ-Cast e através de formulário web registra o evento na base de dados do Módulo WEB eZ-Cast.
 +
 +Esta base de dados de eventos (transferência de arquivos e tarefas) é integrada ao Módulo de Tarefas eZ-Cast.  Desta forma, a requisição registrada dispara ações no módulo de tarefas que via Multicast ou Unicast transfere os arquivos para as máquinas clientes (eZ-client) em modo imediato ou agendado (de acordo com a requisição feita)
 +
 +No gerenciamento da transferência, o módulo de tarefas registra na base de dados todo o log do processo de transferência de arquivos que é disponilizado em relatórios customizados de acompanhamento de eventos.
 +
 +Toda a comunicação / controle de execução de eventos é feita través do módulo de tarefas mediante troca de informações de dados e controle com os módulos WEB e cliente.
 +
 +Mapa Lógico
 +
 +A flexibilidade obtida através da modularização da solução eZ-Cast permite customizações para atender as características específicas de redes corporativas, permitindo a integração de novos módulos desenvolvidos a partir da especificação dos novos requisitos.  
 +
 +Na figura a seguir observamos a visão geral da integração dos diversos módulos da solução:
 +
 +[[imagem:exemplo.jpg]]
  
 **Qual a situação do software atual em relação a seu desenvolvimento? Está pronto?** **Qual a situação do software atual em relação a seu desenvolvimento? Está pronto?**
isquare_software.1186177596.txt.gz · Última modificação: 2007/08/03 18:46 por cartola