Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


fotografia_panoramica_imersiva_360x180_com_software_livre

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
fotografia_panoramica_imersiva_360x180_com_software_livre [2019/04/06 09:31]
cartola [O que é uma panorâmica?] tirando tabela e centralizando fotos
fotografia_panoramica_imersiva_360x180_com_software_livre [2020/03/05 09:34] (atual)
cartola [Publicando no Seu Site]
Linha 735: Linha 735:
 **Marzipano** - o [[http://www.marzipano.net/|Marzipano]] é a opção mais recente dentre os softwares livres. Publica em HTML5 e Flash (para navegadores mais antigos como IE8 ou IE9) tanto uma panorâmica quanto um tour virtual. O grande barato do Marzipano é que pode ser usado todo pela web, direto no navegador. Você acessa o [[http://www.marzipano.net/tool/index.html|Marzipano Tool]], faz o upload de uma ou mais panorâmicas já costuradas em formato equirretangular (ou faces do cubo, acho) e ele gera a publicação pra você. Ainda na web você pode marcar pontos de informação e pontos de transição entre panorâmicas, montando a visita virtual. Quando terminar, baixa um arquivo ZIP com sua visita virtual pronta pra colocar no seu site ou abrir no navegador local. Vem ainda com dois servidores web, um pra windows outro pra Mac, caso precise acessar suas panorâmicas localmente, já que em alguns casos abrir direto no navegador pode não funcionar (notadamente em Flash em navegadores antigos precisaria liberar esse tipo de acesso na configuração do mesmo). **Marzipano** - o [[http://www.marzipano.net/|Marzipano]] é a opção mais recente dentre os softwares livres. Publica em HTML5 e Flash (para navegadores mais antigos como IE8 ou IE9) tanto uma panorâmica quanto um tour virtual. O grande barato do Marzipano é que pode ser usado todo pela web, direto no navegador. Você acessa o [[http://www.marzipano.net/tool/index.html|Marzipano Tool]], faz o upload de uma ou mais panorâmicas já costuradas em formato equirretangular (ou faces do cubo, acho) e ele gera a publicação pra você. Ainda na web você pode marcar pontos de informação e pontos de transição entre panorâmicas, montando a visita virtual. Quando terminar, baixa um arquivo ZIP com sua visita virtual pronta pra colocar no seu site ou abrir no navegador local. Vem ainda com dois servidores web, um pra windows outro pra Mac, caso precise acessar suas panorâmicas localmente, já que em alguns casos abrir direto no navegador pode não funcionar (notadamente em Flash em navegadores antigos precisaria liberar esse tipo de acesso na configuração do mesmo).
  
-A personalização avançada é possível, mas já exige mais conhecimento de XML e HTML e deve ser feita depois de baixar a publicação pro seu computador.+A personalização avançada é possível, mas já exige mais conhecimento de Javascript, CSS e HTML e deve ser feita depois de baixar a publicação pro seu computador.
  
 Como é um software livre, não tem marca d'água, temos acesso a modificar tudo e é gratuito. Como é um software livre, não tem marca d'água, temos acesso a modificar tudo e é gratuito.
fotografia_panoramica_imersiva_360x180_com_software_livre.1554553881.txt.gz · Última modificação: 2019/04/06 09:31 por cartola