Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


equipamento

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
Próxima revisãoAmbos lados da revisão seguinte
equipamento [2012/10/03 15:27] franciscoequipamento [2012/10/03 18:37] – /* Diafragma */ cartola
Linha 42: Linha 42:
  
 {{ arquivo:obturador.jpg }} {{ arquivo:obturador.jpg }}
- +
  
  
Linha 97: Linha 97:
    
 {{arquivo:diafragma_imagem1.jpg}}  {{arquivo:diafragma_imagem1.jpg}} 
-As abertura são indicadas pelos números “**//f//** ” +As abertura são indicadas pelos números “**//f//** ”
  
  
Linha 177: Linha 177:
    
  
-{{ arquivo:sensores.jpg }} +{{ arquivo:sensores.jpg }}
  
  
Linha 265: Linha 265:
 Há um outro inconveniente na utilização do flash em retratos (aliás, de qualquer fonte de iluminação de alta potência): o brilho direto no motivo, causando sobra.  Há um outro inconveniente na utilização do flash em retratos (aliás, de qualquer fonte de iluminação de alta potência): o brilho direto no motivo, causando sobra. 
  
-{{ arquivo:flashdireto.jpg }} +{{ arquivo:flashdireto.jpg?500x0 }}
  
  
Linha 276: Linha 276:
    
  
-{{ arquivo:flashrebatido.jpg }} +{{ arquivo:flashrebatido.jpg?500x0 }}
  
  
Linha 282: Linha 282:
  
  
-Essa vai direto para categoria “Dicas básicas, bobinhas, mas que valem uma boa foto”Sempre que vou ministrar um curso eu dou uma grande importância para a questão do tripé. Sempre levo um tripé simples e um monopé para mostrar para os alunos as suas diversas usabilidades a diferença entre cada modeloPorém, muitos dos que se interessam por fotografia acabam não atribuindo importância para esse pequeno acessórioPode ser que você use tripé apenas uma vez por ano (na pior das hipóteses), mas quando precisa é sempre um caso sério e provevelmente não vai achar ninguém que empreste para você (eu pelo menos não empresto o meu).+A melhor forma de manter câmera estável é usar um tripéAssim ela com certeza não irá chacoalhar enquanto expõe o sensor. A diferença entre o profissional e o amador é que o profissional não se importa em carregar um pouco mais de peso levando o tripé para todo lugar que vai.  
 + 
 +Compre um tripé de qualidade e altoEle deve ser de um material resistente e deve ter uma cabeça com regulagem fina. A melhor forma de escolher um bom tripé é ir em lojas especializadas em equipamentos fotográficos testar. Pesquisando um pouco você também já descobre as melhores marcas. 
 +  
 + 
 +  * **//Segure firme//** 
 + 
 +Caso não tenha um tripé ou o momento não permita usá-lo segure sua câmera de forma firme. Mão direita na empunhadura mão esquerda na lenteQuando possível apóie a câmera em uma parede ou se segure em algum local bem firme e seguro 
 + 
 +  * **//Use um disparador remoto ou o timer//** 
 + 
 +Ao apertar o disparador você pode induzir tremor na exposição porque “empurra” a câmera para baixo. Para um resultado ainda melhor utilize o timer ou um disparador remoto (assim você não irá balançar a câmera só de apertar um botão contra ela). 
 + 
  
  
Linha 389: Linha 401:
  
  
- +
  
  
equipamento.txt · Última modificação: 2013/05/29 09:41 por francisco