Papai levou pra casa semana passada um queijo meia cura que um amigo trouxe de minas. Compramos polvilho azedo no mercado no fim-de-semana e o Felipe já foi falando pra Vavá nesta segunda: - “Olha o colvío que a gente comprô pro pon-de-queijo”… Felipe resolve ajudar a fazer. Na hora do ovo Vavá fala: - “Mas olha lá hein Felipe, o ovo é sem casca!” - “Ih Vavá, no mercado só tinha com casca!”
Papai: Ao chegar em casa do trabalho ganhei meu primeiro “abraço correndo” do Felipe! Logo depois pedi mais e ganhei mais um monte, que beleza! Felipe aprendeu a dar “abraço correndo”
Caiu o primeiro dente do Bruno! Incisivo inferior direito. A fada do dente gostou do capricho do dente numa caixinha branca e ao invés de uma moeda lhe deu uma nave do Guerra nas Estrelas.
Felipe quebrou a cabeça mais feio pela primeira vez. Ficamos na dúvida se o levávamos para tomar alguns pontos ou não. O acidente ocorreu no corredor de casa. Ele veio correndo com as luzes do corredor apagada e pinba! Acertou a maçaneta da porta do corredor pra sala. Eu só ouvi o barulhão lá do meu quarto, onde via TV. Seguido do barulhão veio o choro. Pensei que ele tivesse derrubado algo grande pelo barulho. Rapidamente o sangue escorria, sujando a camisa toda e até um pouco do chão. Meio sem saber o que fazer chamei a doutora no visinho, que já chegou com um chumaço de algodão na mão para estancar. Logo pensei: “Como não pensei nisso antes?”. No fim nada de hospital. Perguntei a ele se ele se lembrara das costuras nas minhas costas, de uma recente cirurgia que eu fiz para remover pintas. Ele tinha me ajudado a trocar uns curativos e viu os pontos. Falei que seria bom levar ele pro hospital pros médicos costurarem e ele bravamente falou que tudo bem… mal sabia o que lhe esperaria…
tatai
papai
nanãe
mamãe
papa
vava (babá)
popô
vovô
cocó
vovó
titíu
piu piu
boula
bola
cacacu\\macaco
cucu\\suco
óia\\olha
titá\\apertar
ô\\flor
cá-ú\\carro
i-iu\\caiu
tetel\\papel
dêdêia\\mamadeira
ã-ão\\macarrão ou requeijão
cô-côa\\coca-cola