ti_publica:blender_how_to
Diferenças
Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.
Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior | Próxima revisãoAmbos lados da revisão seguinte | ||
ti_publica:blender_how_to [2019/11/25 16:37] – cartola | ti_publica:blender_how_to [2019/11/25 17:17] – [Apresentando medidas com Measureit] cartola | ||
---|---|---|---|
Linha 155: | Linha 155: | ||
* Não pode haver furos no objeto | * Não pode haver furos no objeto | ||
* Colocar e consultar medidas no blender não é padrão | * Colocar e consultar medidas no blender não é padrão | ||
+ | |||
+ | ===== Fechando buracos num objeto ===== | ||
+ | |||
+ | Primeiro, para encontrar um buraco não óbvio você pode usar o **Ctrl + Shift + Alt + M**, que vai selecionar os lugares que precisam ser fechados (só funciona no modo de seleção de vértices ou arestas, no modo de edição). | ||
+ | |||
+ | Opção 1: | ||
+ | * Use **F** para fechar os buracos. Não confirmei na prática, mas me parece que esse método pode criar faces não planas. | ||
+ | |||
+ | Opção 2: | ||
+ | * Selecione vértices de 3 em 3 e use o **F** para criar faces triangulares, | ||
+ | |||
+ | Opção 3: | ||
+ | * Primeiro selecione apenas um dos possíveis buracos encontrados ou não funcionará | ||
+ | * Use **Ctrl+F** e selecione "Grid Fill" para criar várias faces fechando os buraccos, um a um | ||
===== Apresentando medidas com Measureit ===== | ===== Apresentando medidas com Measureit ===== |
ti_publica/blender_how_to.txt · Última modificação: 2020/05/22 11:48 por cartola