ti_publica:blender_how_to
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ti_publica:blender_how_to [2019/11/25 16:16] – cartola | ti_publica:blender_how_to [2019/11/25 17:22] – [Fechando buracos num objeto] cartola | ||
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Linha 45: | Linha 45: | ||
**Shift + C**\\ | **Shift + C**\\ | ||
< | < | ||
+ | **Shift + S**\\ | ||
+ | < | ||
**User preferences > Input options > Emulate numpad > Save user settings**\\ | **User preferences > Input options > Emulate numpad > Save user settings**\\ | ||
< | < | ||
Linha 74: | Linha 76: | ||
**Shift + D**\\ | **Shift + D**\\ | ||
< | < | ||
- | **Shift + S**\\ | ||
- | < | ||
===== MODO DE EDIÇÃO ===== | ===== MODO DE EDIÇÃO ===== | ||
Linha 156: | Linha 156: | ||
* Colocar e consultar medidas no blender não é padrão | * Colocar e consultar medidas no blender não é padrão | ||
+ | ===== Fechando buracos num objeto ===== | ||
+ | |||
+ | Primeiro, para encontrar um buraco não óbvio você pode usar o **Shift + Ctrl + Alt + M**, que vai selecionar os lugares que precisam ser fechados (só funciona no modo de seleção de vértices ou arestas, no modo de edição). | ||
+ | |||
+ | Opção 1: | ||
+ | * Use **F** para fechar os buracos. Não confirmei na prática, mas me parece que esse método pode criar faces não planas. | ||
+ | |||
+ | Opção 2: | ||
+ | * Selecione vértices de 3 em 3 e use o **F** para criar faces triangulares, | ||
+ | |||
+ | Opção 3: | ||
+ | * Primeiro selecione apenas um dos possíveis buracos encontrados ou não funcionará | ||
+ | * Use **Ctrl+F** e selecione "Grid Fill" para criar várias faces fechando os buraccos, um a um | ||
+ | |||
+ | **Por fim** teste se não há mais buracos com o **Shift + Ctrl + Alt + M**, usando em seguida um **G** e movendo o mouse, pra garantir que não há nada muito pequeno ou escondido selecionado. | ||
===== Apresentando medidas com Measureit ===== | ===== Apresentando medidas com Measureit ===== | ||
Linha 196: | Linha 211: | ||
===== Como criar atalhos personalizados de teclado ===== | ===== Como criar atalhos personalizados de teclado ===== | ||
- | Vamos exemplificar com o atalho para acessar o add-on para editar medidas, mostrado no item anterior. | + | Vamos exemplificar com o atalho para acessar o add-on para editar medidas, mostrado no item anterior |
- | | + | |
+ | * Nesse menu, clique com o botão direito do mouse e será possível adicionar um atalho. Nem toda função, porém, permite isso. | ||
+ | |||
+ | Ao passar o mouse sobre a função no menu, vemos que o seu nome é " | ||
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* Role os itens para cima, acessando mais abaixo o botão "+ Add New" | * Role os itens para cima, acessando mais abaixo o botão "+ Add New" | ||
* No item " | * No item " | ||
Linha 204: | Linha 224: | ||
* No lugar do " | * No lugar do " | ||
* Salve as preferências em "Save User Settings" | * Salve as preferências em "Save User Settings" | ||
+ | |||
+ | **Nota:** se salvar o atalho no lugar errado (por exemplo, no caso foi salvo em 3D View) ele não aparecerá e não funcionará. Veja se está cadastrando no lugar certo. Pode tentar a forma fácil, com o mouse direito para adicionar num menu que permita, e assim descobrir onde o que te interessa fica. | ||
===== Subtrair um objeto de outro ===== | ===== Subtrair um objeto de outro ===== |
ti_publica/blender_how_to.txt · Última modificação: 2020/05/22 11:48 por cartola