kdenlive:primeiros_passos
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kdenlive:primeiros_passos [2015/11/10 12:47] – /* Salvando Leiaute */ cartola | kdenlive:primeiros_passos [2015/11/10 13:36] – /* 4.7. Salvando e renderizando o projeto */ cartola | ||
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======= 4. Primeiros passos no Kdenlive ======= | ======= 4. Primeiros passos no Kdenlive ======= | ||
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- | Uma vez aberto o kdenlive podemos ver sua aparência global. A figura 4.1 mostra a cara do kdenlive versão 0.8.2.1 num Ubuntu 12.04 | + | Uma vez aberto o kdenlive podemos ver sua aparência global. A figura 4.1 mostra a cara do kdenlive versão 0.8.2.1 num Ubuntu 12.04. Até a versão 15.0.8 essas partes não mudaram. |
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Na figura podemos ver as seguintes áreas: | Na figura podemos ver as seguintes áreas: | ||
- | - Nesta área ficarão listados os objetos que estão disponíveis para uso, como vídeos, áudios e imagens | + | - Nesta área ficarão listados os objetos que estão disponíveis para uso, como vídeos, áudios e imagens. Tudo isso é chamado genericamente de clipe. Todos os elementos que você usará pra compor seu vídeo aparecerão aí. |
- Neste espaço será mostrado o conjunto de coisas que estiver selecionado. Veja abaixo desse espaço que no momento da captura da tela a aba selecionada era a de "Pilha de Efeitos" | - Neste espaço será mostrado o conjunto de coisas que estiver selecionado. Veja abaixo desse espaço que no momento da captura da tela a aba selecionada era a de "Pilha de Efeitos" | ||
- | - Essa é a tela de previsão do seu vídeo. Ela mostra exatamente como ficará seu trabalho no final, só que com menor resolução. Aqui podemos também mandar o vídeo tocar ou parar. | + | - Essa é a tela de previsão do seu vídeo. Ela mostra exatamente como ficará seu trabalho no final, só que com menor resolução. Aqui podemos também mandar o vídeo tocar ou parar. Note que há três abas embaixo da área preta da figura. É que aí podemos ver também um único clipe tocando ou a captura da câmera do computador. Essa área, então, serve a esses três propósitos, |
- | - Essas trilhas representam cada trilha de áudio ou vídeo. O kdenlive trabalha assim, por trilhas. Nas trilhas você poderá colocar os objetos disponíveis na área 1 para que possam então começar a ser trabalhados. | + | - Essas trilhas representam cada trilha de áudio ou vídeo. O kdenlive trabalha assim, por trilhas. Nas trilhas você poderá colocar os objetos disponíveis na área 1 para que possam então começar a ser trabalhados. O Kdenlive não tem limites de trilhas que podem ser usadas. |
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===== 4.5.1. Selecionando novo perfil manualmente ===== | ===== 4.5.1. Selecionando novo perfil manualmente ===== | ||
- | Independente da escolha que podemos fazer ao carregar um vídeo, podemos a qualquer momento alterar o perfil do projeto. | + | Independente da escolha que podemos fazer ao carregar um vídeo, podemos a qualquer momento alterar o perfil do projeto. Apesar dessa possibilidade, |
* vamos no menu " | * vamos no menu " | ||
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* iniciar o processo | * iniciar o processo | ||
Há mais opções do que essas, mas isso é o básico para gerarmos o resultado final do nosso trabalho: nosso vídeo editado. | Há mais opções do que essas, mas isso é o básico para gerarmos o resultado final do nosso trabalho: nosso vídeo editado. | ||
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kdenlive/primeiros_passos.txt · Última modificação: 2019/04/06 09:09 por cartola