kdenlive:pre_projeto
Diferenças
Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.
Ambos lados da revisão anteriorRevisão anteriorPróxima revisão | Revisão anteriorPróxima revisãoAmbos lados da revisão seguinte | ||
kdenlive:pre_projeto [2015/11/04 15:31] – /* 3.2.6. Evite monotonia */ cartola | kdenlive:pre_projeto [2015/11/04 22:30] – /* 3.3.3. Remoção de Ruído */ cartola | ||
---|---|---|---|
Linha 89: | Linha 89: | ||
====== 3.1. Resolução Final ====== | ====== 3.1. Resolução Final ====== | ||
+ | |||
+ | O que é a resolução de um vídeo? A resolução indica o tamanho, em [[https:// | ||
Um projeto de editoração de vídeo pode contar com vários elementos, como: diversos vídeos originais, imagens, áudios, animações 3D, etc. Uma primeira coisa a se decidir é o formato do vídeo de saída desejado. É bom pensar nisso no início de seu projeto, antes de possíveis gravações, | Um projeto de editoração de vídeo pode contar com vários elementos, como: diversos vídeos originais, imagens, áudios, animações 3D, etc. Uma primeira coisa a se decidir é o formato do vídeo de saída desejado. É bom pensar nisso no início de seu projeto, antes de possíveis gravações, | ||
Linha 224: | Linha 226: | ||
===== 3.3.3. Remoção de Ruído ===== | ===== 3.3.3. Remoção de Ruído ===== | ||
+ | |||
+ | Independente do método usado para reduzir o ruído, é importante melhorar a relação Sinal X Ruído. O que significa isso? Devemos aumentar o máximo possível a diferença entre o volume do ruído e o volume do áudio que interessa, nosso sinal de áudio. O ruído pode ser causado por diversos fatores, alguns dos quais não são influenciados pelo volume de gravação. Pra evitar que nosso áudio fique com o volume parecido com esses tipos de ruído devemos ajustar melhor o volume de gravação. A onda sonora deve ter um bom volume sem " | ||
kdenlive/pre_projeto.txt · Última modificação: 2019/04/06 08:30 por cartola