Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


xn_view_-_organizando_e_ajustando_fotos

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Última revisãoAmbos lados da revisão seguinte
xn_view_-_organizando_e_ajustando_fotos [2012/06/06 11:14] – botando colocacao em pt pra cima cartolaxn_view_-_organizando_e_ajustando_fotos [2016/03/24 09:23] cartola
Linha 4: Linha 4:
 O [[http://www.xnview.com/|XnView]] é um programinha bem prático para organizar suas fotos no seu computador e fazer alguns ajustes básicos, como ajuste de cor, brilho, tamanho e orientação de suas fotos. Ele tem também uma série de filtros para transformações mais complexas ou artísticas, mas vou tentar passar uma introdução baseada em alguns exemplos de uso simples. O [[http://www.xnview.com/|XnView]] é um programinha bem prático para organizar suas fotos no seu computador e fazer alguns ajustes básicos, como ajuste de cor, brilho, tamanho e orientação de suas fotos. Ele tem também uma série de filtros para transformações mais complexas ou artísticas, mas vou tentar passar uma introdução baseada em alguns exemplos de uso simples.
  
-Ele está disponível em [[http://www.xnview.com/|seu site oficial]] mas para usar a versão para Windows eu recomendo o [[http://portableapps.com/apps/graphics_pictures/xnview_portable|XnView Portable]]. Ele tem versões (ou tinha) para Linux também, mas para usar no FreeBSD eu acabei optando por usar o emulador de Windows com a versão portátil para Windows. Funciona bem.+Ele está disponível em [[http://www.xnview.com/|seu site oficial]] mas para usar a versão para Windows eu recomendo o [[http://portableapps.com/apps/graphics_pictures/xnview_portable|XnView Portable]]. Ele tem versões para Linux também ([[https://launchpad.net/~dhor/+archive/ubuntu/myway/+index?batch=75&memo=150&start=150|veja neste PPA para *buntu]]), mas para usar no FreeBSD eu acabei optando por usar o emulador de Windows com a versão portátil para Windows. Funciona bem.
  
 Essa não é uma ferramenta avançada, como um GIMP, Photoshop ou Lightroom, mas tem a grande vantagem de ser gratuita e simples para quem está iniciando. Você terá mais facilidade para usá-la e não precisará gastar uma grana ou fazer pirataria (lembre-se que isso é crime!). Essa não é uma ferramenta avançada, como um GIMP, Photoshop ou Lightroom, mas tem a grande vantagem de ser gratuita e simples para quem está iniciando. Você terá mais facilidade para usá-la e não precisará gastar uma grana ou fazer pirataria (lembre-se que isso é crime!).
xn_view_-_organizando_e_ajustando_fotos.txt · Última modificação: 2019/04/02 20:31 por cartola