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ti_publica:blender_how_to

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ti_publica:blender_how_to [2019/11/26 11:30] – [Objeto Circular Baseado num Perfil] cartolati_publica:blender_how_to [2020/05/20 09:15] – [MODO OBJETO] cartola
Linha 76: Linha 76:
 **Shift + D**\\ **Shift + D**\\
 <tab>duplica objeto\\ <tab>duplica objeto\\
 +**/** (do teclado numérico)\\
 +<tab>alterna visão do objeto selecionado na tela, mostrando apenas ele / todos\\
 +**Ctrl + A**\\
 +<tab>Apresenta o menu "Apply" para, por exemplo, aplicar escala no objeto selecionado
  
 ===== MODO DE EDIÇÃO ===== ===== MODO DE EDIÇÃO =====
Linha 159: Linha 163:
     * Não pode haver furos no objeto     * Não pode haver furos no objeto
   * Colocar e consultar medidas no blender não é padrão   * Colocar e consultar medidas no blender não é padrão
 +
 +===== Perspectiva =====
 +
 +Pra peças técnicas o mais adequado em geral é a perspectiva ortográfica. A que vem, por padrão, no Blender é a que usa ponto de fuga, que é um pouco mais realista e em geral adequada a outros trabalhos.
 +
 +Pra trocar de perspectiva use a tecla **5** do teclado numérico (ou do teclado comum se tiver ativado a simulação de teclado numérico, como em geral se faz num notebook).
 +
 +**Nota no Blender 2.8:** ele troca automaticamente de perspectiva quando ativamos os pontos de vista ortogonais de visão fronta, lateral, etc, com as teclas 1, 3, 7, etc. Para desativar esse comportamento, que faz ele sair toda vez da perspectiva ortogonal, temos que ir em Edit > Preferences > Janela Navigation e desativar "Auto perspective".
  
 ===== Fechando buracos num objeto ===== ===== Fechando buracos num objeto =====
ti_publica/blender_how_to.txt · Última modificação: 2020/05/22 11:48 por cartola