Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


tercas-feiras_na_uerj

Garotos x Garotas I

Um grupo de alunos de todas as turmas seguia nas terças-feiras à tarde para “fazer nada” (PNI, CTF, etc.) diante das psicólogas Marsyl e cia. na UERJ.

Inventaram um jogo dos garotos contra as garotas. O jogo envolvia uma série de charadas. Cada charada levaria a algum lugar onde encontraríamos a próxima. Quem decifrasse todas elas primeiro ganharia. Enquanto Fabiana, Rafaela, Renatinha e cia. se esmeraram nas charadas, nós garotos nos esmeramos em trapacear, rsrsrs. Na primeira oportunidade furtamos o papel onde elas anotaram as respostas (eu havia ficado de olho nele o tempo todo e já sabia onde elas o haviam descartado). Para avacalhar mesmo, em cerca de 10 minutos já anunciamos nossa vitória (elas ainda estavam na segunda charada) e ainda esnobamos: “- Elas são muito fraquinhas !”, kkkkkk. Obviamente a razão da nossa vitória vazou (sequer nos interessamos em fingir uma participação honesta), e então eu perguntava: “- Onde no regulamento disseram que a espionagem não é válida? ” enquanto o Zander e o César tentavam acalmar a revolta delas dizendo: “- Por que tanta chateação? Vocês ficaram em segundo lugar ! É uma colocação honrosa !”, rsrsrsrs.

Garotos x Garotas II

Recebemos montes de bugigangas (bolas, caixas, papelão, etc.) para que construíssemos algo. O máximo que eu, Zander, César, e cia. conseguimos fazer foi uma série de bolas de papel que atirávamos uns nos outros em guerra. Enquanto isso as garotas, sempre dedicadas, disciplinadas e caprichosas, construíam, salvo engano, uma boneca.

Na evolução de nossa brincadeira, começamos a fazer “cometas”, empapando bolas de papel com álcool de desodorante, colocando-as sobre réguas, acendendo e atirando-as em chamas uns nos outros, que pulavam para escapar do ataque.

Não demorou muito para que “alguém” (eu é claro) transformasse o tubo de desodorante em um lança-chamas que, “sem querer”, alcançou a pobre boneca das meninas, deixando-a chamuscada no “infeliz acidente”, que contou com a colaboração óbvia e aplauso dos demais garotos…

tercas-feiras_na_uerj.txt · Última modificação: 2009/03/20 02:21 por 200_222_60.189