Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


meninos

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Próxima revisão
Revisão anterior
meninos [2008/06/26 19:35] – Nova página: * 26/06/2008 :Papai: Ao chegar em casa do trabalho ganhei meu primeiro "abraço correndo" do Felipe! Logo depois pedi mais e ganhei mais um monte, que beleza! Felipe aprendeu a dar "ab... cartolameninos [2019/04/05 21:06] (atual) – edição externa 127.0.0.1
Linha 1: Linha 1:
 +  *  08/02/2009
 +Papai levou pra casa semana passada um queijo meia cura que um amigo trouxe de minas. Compramos polvilho azedo no mercado no fim-de-semana e o Felipe já foi falando pra Vavá nesta segunda:
 +- "Olha o colvío que a gente comprô pro pon-de-queijo"...
 +Felipe resolve ajudar a fazer. Na hora do ovo Vavá fala:
 +- "Mas olha lá hein Felipe, o ovo é sem casca!"
 +- "Ih Vavá, no mercado só tinha com casca!"
 +
   *  26/06/2008   *  26/06/2008
 Papai: Ao chegar em casa do trabalho ganhei meu primeiro "abraço correndo" do Felipe! Logo depois pedi mais e ganhei mais um monte, que beleza! Felipe aprendeu a dar "abraço correndo" Papai: Ao chegar em casa do trabalho ganhei meu primeiro "abraço correndo" do Felipe! Logo depois pedi mais e ganhei mais um monte, que beleza! Felipe aprendeu a dar "abraço correndo"
 +
 +  *  06/02/2011
 +Caiu o primeiro dente do Bruno! Incisivo inferior direito. A fada do dente gostou do capricho do dente numa caixinha branca e ao invés de uma moeda lhe deu uma nave do Guerra nas Estrelas.
 +
 +  *  23/10/2012
 +Felipe quebrou a cabeça mais feio pela primeira vez. Ficamos na dúvida se o levávamos para tomar alguns pontos ou não. O acidente ocorreu no corredor de casa. Ele veio correndo com as luzes do corredor apagada e pinba! Acertou a maçaneta da porta do corredor pra sala. Eu só ouvi o barulhão lá do meu quarto, onde via TV. Seguido do barulhão veio o choro. Pensei que ele tivesse derrubado algo grande pelo barulho. Rapidamente o sangue escorria, sujando a camisa toda e até um pouco do chão. Meio sem saber o que fazer chamei a doutora no visinho, que já chegou com um chumaço de algodão na mão para estancar. Logo pensei: "Como não pensei nisso antes?". No fim nada de hospital. Perguntei a ele se ele se lembrara das costuras nas minhas costas, de uma recente cirurgia que eu fiz para remover pintas. Ele tinha me ajudado a trocar uns curativos e viu os pontos. Falei que seria bom levar ele pro hospital pros médicos costurarem e ele bravamente falou que tudo bem... mal sabia o que lhe esperaria...
 +
 +
 +====== Dicionário do Felipe ======
 +
 +**tatai**\\
 +papai\\
 +**nanãe**\\
 +mamãe\\
 +**papa**\\
 +vava (babá)\\
 +**popô**\\
 +vovô\\
 +**cocó**\\
 +vovó\\
 +**titíu**\\
 +piu piu\\
 +**boula**\\
 +bola\\
 +**cacacu**\\macaco
 +**cucu**\\suco
 +**óia**\\olha
 +**titá**\\apertar
 +**ô**\\flor
 +**cá-ú**\\carro
 +**i-iu**\\caiu
 +**tetel**\\papel
 +**dêdêia**\\mamadeira
 +**ã-ão**\\macarrão ou requeijão
 +**cô-côa**\\coca-cola
 +
meninos.1214519740.txt.gz · Última modificação: 2008/06/26 19:35 por cartola