Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


lembrancas_de_decio

Essa é uma revisão anterior do documento!


Lembranças de Decio

Decio Ramos de Carvalho é meu pai. Nascido em Fundão, ES, Brasil, em 09/09/1931 e falecido em 22/09/2018, aos 87 anos. Ele dizia que a primeira coisa que mais gostava de fazer na vida era cantar e a segunda também. Dono de uma bela voz, cantar era seu passatempo preferido. Algumas de suas cantorias foram gravadas no álbum "Romântico", em parceria com o Maestro Anselmo Mazzoni, que tive o prazer de conhecer no Centro Cultural da Estácio, na Barra da Tijuca. Em outra oportunidade encontrei-o também no “Le Crepe”, em Copacabana, numa pequena rua perpendicular à Princesa Isabel.

Depois do falecimento comecei a encontrar algumas lembranças e descobrir pequenas coisas sobre o Decio. Tive então a ideia de organizá-las aqui e é a isso que essa página servirá.

Naturalmente essa página não é de interesse público, mas a mantenho aberta, pois também não há motivos para não ficar assim.

2003

Ano de gravação do álbum "Romântico", em parceria com o amigo Maestro Anselmo Mazzoni.

Ano dos 50 anos de formatura da primeira turma de odontologia da Universidade Federal do Espírito Santo. Encontrei esse recorte de jornal, não sei exatamente qual, sobre um evento em homenagem à turma de 31 formandos de 1953. Esse recorte é precioso, pois não se encontra essa reportagem na Internet. Embora o Decio tenha exercido a profissão por muito pouco tempo guardava essas lembranças com cuidado, afinal eram parte de sua história e motivo de orgulho.

lembrancas_de_decio.1571914523.txt.gz · Última modificação: 2019/10/24 07:55 por cartola