Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


festa_de_15_anos_da_carla_-_valsa_com_o_walner

Essa é uma revisão anterior do documento!


O Walner muito se divertiu com a estorinha da carta que enviou em meu nome para a Fabiana, da qual só fui tomar conhecimento dez anos após haver deixado o CAP, mas, justiça seja feita, apenas recentemente me lembrei de contar para ele o que eu fiz quando ainda estávamos, salvo engano, na sétima ou oitava série…

 

Festa de 15 anos da Carla

 

Buono, na condição de marido da Carla, e a esposa do Walner que me perdoem, mas naquela época os garotos da 11 tinham “território demarcado”. Cada um, mesmo que instintivamente, respeitava o espaço do outro. O caso do Buono era a Christie e a Carla, bem a Carla… Ela tinha que ser do Walner e que NINGUÉM ousasse atravessar o seu caminho !!!

 

**A Valsa**

 

Festa de quinze anos da Carla. Convite para a turma toda. Imediatamente veio a decisão tomada por alguns garotos (dentre os quais eu): cadete xexelento algum dançará essa valsa com a Carla ! Faremos valer os direitos do Walner !

 

Começamos um lobby em prol do nosso amigo. Foi então que pensei: um momento desses requer uma conversa de homem para homem. Sem hesitar e sem qualquer vergonha na cara, peguei o telefone e liguei diretamente para o pai da Carla ! Hoje nem mesmo eu acredito como pude ter tamanha cara-de-pau, rsrsrs !

 

A conversa foi quase um monólogo: eu falava e o pai dela ria, rsrsrs.

 

Comecei a conversa perguntando: “- O senhor já tem alguém em mente para dançar a valsa com sua filha?”

Pai da Carla: “ - Ainda estou avaliando quem será.”

Gilbert: “- Pois então o senhor não precisará avaliar mais nada. Será o Walner.”

Pai da Carla surpreso: “ - Como assim?”

Gilbert: “- O Walner vem se preparando para esse momento há meses. Até passos de dança com sua avó ele tem treinado.”

Pai da Carla: “- Sério? kkkkk!”

Gilbert: “- Se o senhor não escolher o Walner ele sofrerá uma das maiores decepções de sua vida ! Ademais o senhor jamais encontrará alguém que possa se dedicar com igual afinco e emoção a essa tarefa !”

Pai da Carla: “Mas e se alguém mais já tiver treinado para o momento?”

Gilbert: “- Azar desse alguém ! Ademais ele seria vaiado por toda a turma e isso geraria uma grande comoção/decepção entre os presentes! Poderia tirar todo o brilho da festa ! O senhor não vai me colocar um cadete do nada, sem qualquer estória, sem a simpatia da turma, um boneco vazio no lugar do Walner, vai?”

Pai da Carla (se divertindo e muito com o episódio): “- Bom, se for para a felicidade geral da nação, que seja o Walner, rsrsrsrs! Ele gosta mesmo da minha filha?”

Gilbert: “- Ele gosta mais dela que de si mesmo !  Ele morreria por ela em várias encarnações !  Ele é o homem certo para essa missão ! ”

 

Fim de conversa.

 

Chega a festa, chega a valsa. Expectativa. Medo de que algum boneco de cera vestindo uma farda pudesse usurpar o papel que de direito pertencia ao Walneto ! Não agüentando mais o suspense, ao que a valsa parece se aproximar eu puxo um coro: “- Walner ! Walner ! Walner ! Walner ! Walner ! Walner !”. Quando as câmeras se aproximavam eu fingia estar olhando para os lados, para o teto, etc. Eis que o pai da Carla se dirige aos integrantes do coro e diz: “- Calma, calma…”

Apreensão.

Poderia ser um prenúncio de que algum mala surgiria do nada para decepcionar a todos da galera.

Enfim o grande momento: mais algum suspense, eu puxo um novo coro pelo Walner, e finalmente, ovacionado pela platéia, o Walner é convidado para dançar a tal valsa ! A galera vai ao delírio, só me lembro de todos pulando, se abraçando e confraternizando pela vitória, rsrsrs.

 

Honestamente minha memória não consegue resgatar absolutamente mais nada após o episódio. O TEMPO DEFINITIVAMENTE PAROU NAQUELA VALSA !

Anos após, no aniversário da Paula (irmã mais nova da Carla), impusemos mais uma valsa aos dois. Havia se tornado uma tradição !

 

 

Nota:

Apenas recentemente contei à Carla acerca da conversa secreta que eu tivera com seu pai (que dava gargalhadas e se divertiu com o episódio). Também o Walner, que guardou por dez anos a estória da carta da Fabiana, tomou conhecimento apenas há alguns meses do diálogo. Pau que bate em Chico, bate em Francisco. rsrsrs

A versão da Carla (vítima 1)

E por falar em nada ser exatamente o que parece; Sr. Delega; volto; subitamente; às comemorações pelos meus 15 aninhos… Lá se vão muuuitos anos; é verdade; mas algumas situações a gente nunca esquece… A valsa de 15 anos; certamente é uma delas…

Festa no Le Buffet; dia 26 de dezembro… 400 convidados…

Planejada com muuuita antecedência… Vestido para a valsa; musica ao vivo… Minha mãe estava radiante com a festa… Coitada… Mal sabia do que viria pela frente… Grande dia! Todos os meus amigos reunidos e a festa já rolava solta. No entanto; reparo que há um convidado tenso… O pobre andava de um lado para o outro na festa… Gilbert; com seus braços longos; não parava quieto… Era como se algo grandioso estivesse para acontecer e a proximidade da ocasião estivesse deixando a ansiedade do cretino no topo! Hora da valsa! Danço com meu pai e em seguida com os primos! No final; seria um amigo muito querido (o pobre coitado do Guto…); escalado por minha mãe para a ocasião… Eis que justo na hora em que anunciariam a última valsa; o FDP do Gilbert começa a insuflar a multidão a clamar em uma só voz: “Walner; Walner; Walner”!!!!!! Sabe lá o que são uns 150 delinqüentes gritando desesperadamente pelo coitado do Walner… Todos regidos pelo Maestro Gilbert (sim; ele parecia um maestro regendo a Filarmônica de Berlim); e tudo com o apoio do meu PAI; pasmem!

Parecia um filme tosco: Gilbert com os braços pro alto; pedindo o apoio da platéia! Meu pai; todo feliz; já chamando o Walner pro meio do salão e eu e o pobre coitado do Guto no meio do salão; querendo morrer de tanta vergonha ( o Walner tb deve ter querido morrer naquele momento…)! A situação pro Guto; vista hoje por outro ângulo; já era ridícula e constrangedora por si só… Agora; ser expulso da valsa; sem piedade; era demais… O cara tinha ido até de terno só pra ocasião…

Anos depois fiquei sabendo que o Cretino do Gilbert teve a cara de pau de ligar semanas antes da festa para o meu pai para “acertar” a bendita valsa!!!!!

O Sr. Delega mentiu vergonhosamente pro meu pai; dizendo que o Walner morreria se não dançasse a valsa comigo… Que se preparava há dias para a hora da valsa e que se não participasse desse momento comigo teria traumas irreversíveis pro resto da vida! E o pior é que no vídeo dos 15 anos tá tudo gravado! Inclusive o Gilbert tentando disfarçar a sua empolgação antes da valsa; justo no momento em que é flagrado pela câmera ao pedir “votos” para a multidão! A cena é hilária: ele andando de um lado pro outro; gesticulando pra todos os lados; falando com todo mundo ao mesmo tempo e; de repente; olhando pra câmera! Pra disfarçar; coça o queixo à lá Mirony; e olha pra cima; levantando as sobrancelhas… Tudo como se fosse a mais inocente das criaturas da terra!

Caro Gilbert: vc me deve muuuuito! Vou começar a cobrar! :)

Comentário do Walner ( vítima 2)

Eu tenho poucas lembranças dessa valsa.

A vergonha foi tão grande que minha memória fez questão de apagar. Não sabia dançar (até hoje não sei). Talvez o ódio e os planos de vingança que eu já comecei a bolar durante a dança tb ajudaram a esquecer aquele dia…

O que me lembro mesmo desta festa é que um senhor de cabelo branco azarou o Vitor e o Freeland no banheiro.

Walner

Resposta do Gilbert (autor):

Walner, eu bem te avisei antes da festa para que se preparasse para o grande momento da sua vida na ocasião da valsa. Não acreditou porque não quis, rsrsrsrs!

festa_de_15_anos_da_carla_-_valsa_com_o_walner.1238890144.txt.gz · Última modificação: 2009/04/04 21:09 por 200_222_60.189