ti_publica:blender_how_to
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ti_publica:blender_how_to [2019/11/25 16:37] – cartola | ti_publica:blender_how_to [2019/11/25 17:53] – [MODO DE EDIÇÃO] cartola | ||
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Linha 116: | Linha 116: | ||
**G + G (G duas vezes)**\\ | **G + G (G duas vezes)**\\ | ||
< | < | ||
+ | **Ctrl + N**\\ | ||
+ | < | ||
+ | **Alt + S**\\ | ||
+ | < | ||
==== Seleção ==== | ==== Seleção ==== | ||
Linha 156: | Linha 160: | ||
* Colocar e consultar medidas no blender não é padrão | * Colocar e consultar medidas no blender não é padrão | ||
+ | ===== Fechando buracos num objeto ===== | ||
+ | |||
+ | Primeiro, para encontrar um buraco não óbvio você pode usar o **Shift + Ctrl + Alt + M**, que vai selecionar os lugares que precisam ser fechados (só funciona no modo de seleção de vértices ou arestas, no modo de edição). | ||
+ | |||
+ | Opção 1: | ||
+ | * Use **F** para fechar os buracos. Não confirmei na prática, mas me parece que esse método pode criar faces não planas. | ||
+ | |||
+ | Opção 2: | ||
+ | * Selecione vértices de 3 em 3 e use o **F** para criar faces triangulares, | ||
+ | |||
+ | Opção 3: | ||
+ | * Primeiro selecione apenas um dos possíveis buracos encontrados ou não funcionará | ||
+ | * Use **Ctrl+F** e selecione "Grid Fill" para criar várias faces fechando os buraccos, um a um | ||
+ | |||
+ | **Por fim** teste se não há mais buracos com o **Shift + Ctrl + Alt + M**, usando em seguida um **G** e movendo o mouse, pra garantir que não há nada muito pequeno ou escondido selecionado. | ||
===== Apresentando medidas com Measureit ===== | ===== Apresentando medidas com Measureit ===== | ||
ti_publica/blender_how_to.txt · Última modificação: 2020/05/22 11:48 por cartola