ti_publica:blender_how_to
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ti_publica:blender_how_to [2018/11/21 14:36] – cartola | ti_publica:blender_how_to [2019/02/07 14:55] – cartola | ||
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Linha 38: | Linha 38: | ||
**alterna visualização de 4 pontos de vista X 1 ponto de vista**\\ Ctrl + Alt + Q | **alterna visualização de 4 pontos de vista X 1 ponto de vista**\\ Ctrl + Alt + Q | ||
**inclui modificador Subdivision Surface**\\ Ctrl + < 1 | 2 | 3 | 4 | 5 > | **inclui modificador Subdivision Surface**\\ Ctrl + < 1 | 2 | 3 | 4 | 5 > | ||
+ | **salvar o arquivo atual como arquivo inicial**\\ Ctrl + U | ||
Linha 201: | Linha 202: | ||
Outra maneira é usando realmente uma imagem de fundo. Pessoalmente achei o Empty mais flexível. | Outra maneira é usando realmente uma imagem de fundo. Pessoalmente achei o Empty mais flexível. | ||
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+ | ===== Objeto Circular Baseado num Perfil ===== | ||
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+ | Isso pode ser entendido também como uma revolução circular de uma curva ou perfil. | ||
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+ | * Adicione um caminho **Shift + A** + Curve + Path (será o eixo da rotação do perfil) | ||
+ | * Adicione um círculo (será o caminho circular, pderia ter outra forma) e afaste do centro | ||
+ | * Selecione o caminho inicial reto | ||
+ | * No menu à direita, nas opções de curvas (ícone de curvas) clique em "Bevel Object" | ||
+ | * Adicione mais um caminho ou curva de Bezier e afaste do centro | ||
+ | * No menu da curva, na opção "Taper Object" | ||
+ | * Faça os ajustes necessários na segunda curva para obter o formato desejado | ||
ti_publica/blender_how_to.txt · Última modificação: 2020/05/22 11:48 por cartola