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kdenlive:pre_projeto

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kdenlive:pre_projeto [2015/11/04 15:23] – /* 3.2.4. Evite vídeos com Parkinson */ cartolakdenlive:pre_projeto [2015/11/04 16:23] – /* 3.1. Resolução Final */ cartola
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 ====== 3.1. Resolução Final ====== ====== 3.1. Resolução Final ======
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 +O que é a resolução de um vídeo? A resolução indica o tamanho, em [[https://pt.wikipedia.org/wiki/Pixel|pixels]] (pontos), de um vídeo. Normalmente a resolução é fornecida pelas medidas de largura e altura em pixels do vídeo, por exemplo, 1920x1080 pixels (leia-se "mil novecentos e vinte por mil e oitenta pixels") ou com um código conhecido, como 1080p. Essas duas resoluções exemplificadas são a mesma resolução representada de formas diferentes. Essa mesma resolução é ainda chamada de Full HD. Veja [[http://www.infowester.com/resolucoes.php|neste link]] um material bem completo sobre resoluções.
  
 Um projeto de editoração de vídeo pode contar com vários elementos, como: diversos vídeos originais, imagens, áudios, animações 3D, etc. Uma primeira coisa a se decidir é o formato do vídeo de saída desejado. É bom pensar nisso no início de seu projeto, antes de possíveis gravações, criações de imagens, animações ou renderizações de vídeo que servirão de insumo para o vídeo final, de modo que tenham qualidade suficiente para não prejudicar o produto final. Um projeto de editoração de vídeo pode contar com vários elementos, como: diversos vídeos originais, imagens, áudios, animações 3D, etc. Uma primeira coisa a se decidir é o formato do vídeo de saída desejado. É bom pensar nisso no início de seu projeto, antes de possíveis gravações, criações de imagens, animações ou renderizações de vídeo que servirão de insumo para o vídeo final, de modo que tenham qualidade suficiente para não prejudicar o produto final.
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   *  O kdenlive vai permitir uma boa sincronia entre as mudanças de cena   *  O kdenlive vai permitir uma boa sincronia entre as mudanças de cena
   *  Se houver um narrador e preferir que ele mude pra onde está olhando, planeje quando isso vai acontecer e dê um intervalo na fala enquanto se vira, **nunca fale se virando!**   *  Se houver um narrador e preferir que ele mude pra onde está olhando, planeje quando isso vai acontecer e dê um intervalo na fala enquanto se vira, **nunca fale se virando!**
 +  *  O deslocamento linear da câmera também é um efeito que cria imagens muito interessantes. Isso pode ser feito com trilhos, skate, patins e outros artifícios
  
  
kdenlive/pre_projeto.txt · Última modificação: 2019/04/06 08:30 por cartola