Cachoeira de Iracema em Presidente Figueiredo – AM, Brasil

Oi pessoal,

Essa é uma das cachoeiras mais conhecidas da região de Presidente Figueiredo, no Amazonas, bem pro norte de Manaus. A cachoeira está a 8km de Presidente Figueiredo que, por sua vez, fica a 125km de Manaus pela BR-174.

Chegamos no local com o tempo meio instável, mas acabou abrindo e nos animamos a entrar na água. Chegamos a tomar uma ducha na queda principal, mas só lá pelo cantinho esquerdo de quem olha pra ela.

Presidente Figueiredo é conhecida como a terra das cachoeiras, com mais de 100 opções para visitação. A de Iracema fica dentro do Parque Ecológico Iracema Falls, que inclui também a Cachoeira das Araras, grutas, trilhas, hotel e restaurante (fonte: amazonasemais). A queda d’água possui 8m de altura e o auge das águas é de março a julho, período das cheias, sendo setembro a janeiro o período mais adequado para o banho seguro. Na ocasião da foto, pelas fotos que vi em outros sites, eu diria que a vazão do rio estava perto de seu maior volume, mas não nele.

inscreva-se

Cachoeira de Iracema em 360°
Cachoeira de Iracema em 360°

Ficha técnica:

Por conta da quantidade de nuvens fazer essa foto foi um pouco difícil, pois o processo de fotografar com o drone leva alguns minutos e ora fazia sol, ora nublava. Não tinha muito como ficar esperando a luz estabilizar, então a imagem apresenta algumas diferenças de luminosidade. Acabei também optando pelas cores fortes, pois muitas fotos ficaram meio sem vida, então realcei. Minha própria opinião é de que está um pouco exagerado, mas não acho feio, apenas pouco realista.

Abraços, Cartola.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: