Pistas de bolas em 360° no Gürten Park em Berna, Suíça

Oi pessoal,

sabe aquelas engenhocas que tinham nos desenhos animados em que uma coisa ia empurrando a próxima e fazia uma progressão doida pra no final fazer uma coisa simples que podia ter sido feita diretamente? Foi o que me lembraram essas três pistas de bolas sem fim no Gürten Park, em Berna. Vejam esse trecho de um desenho do Tom & Jerry. No desenho há muitas passagens diferentes, mas a máquina do parque só faz a bola prosseguir pelos caminhos mais doidos imagináveis, é muuuuito legal! Passamos um bom tempo ali até descobrir todas as passagens que a bola fazia em cada um.

Tentei descobrir o nome desse tipo de engenhoca. O termo em alemão (idioma do site do parque) é “kugelbahn”. Em inglês “marble run”. Em português o melhor que achei foi “pista de bola”. Procurando por isso na internet acha-se vários brinquedos parecidos. As máquinas do parque eram mais legais ainda por serem interativas. Várias passagens da bola precisam da interação das pessoas, seja girando uma manivela, rodando um timão ou fazendo várias outras coisas doidas e interessantes, uma mais diferente da outra. Visita super recomendável pra quem tem crianças ou gosta dessas engenhocas elaboradas.

inscreva-se

Pistas de bola no Gurten Park em 360°
Pistas de bola no Gürten Park em 360°

Ficha técnica:

Abraços, Cartola.

3 comentários em “Pistas de bolas em 360° no Gürten Park em Berna, Suíça”

  1. Olá, como vai? Você saberia me dizer se é possível inserir o Tour 360° feito com o Marzipano em Web sites?

    Você usa algum equipamento para melhorar iluminação ambiente para imagens 360°?

    Obrigado,
    Andrelli

    Responder
    • Oi Andrelli, desculpe a demora em responder, mas estava viajando.

      Sobre o Tour 360° com Marzipano, ele é uma página em HTML e pode se dizer que é um site em si. Como qualquer página HTML ou site web é possível inseri-lo em outro site ou fazer referência a ele (link) em outro site.

      Eu já tentei usar flash para melhorar a iluminação. É possível fazer isso, mas em geral é mais complicado do que na fotografia comum, pois normalmente vai precisar de múltiplos flashes ou fontes de luz e é um desafio deixar a iluminação uniforme e natural. Em casos em que é possível é preferível aumentar o tempo de exposição.

      Abraços, Cartola.

      Responder

Deixe seu comentário