Largo em frente à Catedral de Berna, capital da Suíça

Oi pessoal,

essa é uma foto 360° em frente à Catedral de Berna, capital da Suíça, feita em 29/01/2017. Ali há um largo que imagino ideal para receber eventos da igreja. Será que tem “quermesse” na Suíça? A igreja estava fechada na ocasião, então ficamos com a foto externa apenas.

A página da catedral na Wikipédia não tem versão em português. A igreja teve sua construção iniciada em 1421: 79 anos antes do Brasil ser descoberto. Nessas horas é que vemos como somos uma nação recente ainda. Sua torre principal só acabou de ser construída em 1893 (Uau! 472 anos depois!), com seus 100,6 metros de altura. Ela é a mais alta catedral da Suíça e considerada um patrimônio cultura de importância nacional – parece que eles definem importância regional ou nacional para seus principais patrimônios culturais.

Foi curiosa a conversa que tivemos na recepção do hotel no dia desse passeio. Preocupado com o equipamento fotográfico questionei sobre a segurança na cidade e a reação da moça foi de certa surpresa, afirmando que não havia problema algum em andar pela cidade com a câmera pendurada no pescoço. Sei lá, né, Carioca é muito mal acostumado…

inscreva-se

Largo em frente à catedral de Berna em 360°
Largo em frente à catedral de Berna em 360°

Como este blog é de fotos panorâmicas, não poderia deixar de apontar para essa panorâmica que achei na Wikipédia, feita do topo da torre da igreja:

Panorama da torre da catedral de Berna
Panorama da torre da catedral de Berna

Ficha técnica:

Abraços, Cartola.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: