Foto 360° nas Areias Coloridas de Morro Branco – Fortaleza – CE – Brasil

Como alguns já devem ter percebido, de vez em quando vasculho arquivos em busca de panorâmicas ainda não publicadas. Essa é de novembro de 2013, fotografada em Morro Branco, próximo à Fortaleza, Ceará, no Nordeste do Brasil. Infelizmente o dia não estava dos mais ensolarados, como é ainda mais nítido na foto do mesmo local que publiquei em dezembro de 2013 e que agora coloquei junto da que costurei essa semana, formando uma pequena visita virtual com duas fotos.

As areias que podem ser vistas ao redor da foto são usadas em belíssimos artesanatos vendidos no local e também em vários pontos da capital, Fortaleza. São marca registrada da região. Muitas cores são encontradas diretamente na natureza, como o laranja, vermelho, amarelo, branco e outras, mas algumas acabam sendo tingidas para compor as obras, facilmente encontradas pela Internet.

Panorâmica Imersiva em Morro Branco
Panorâmica Imersiva em Morro Branco

Ficha Técnica:

Mais uma feita com a Gopro apenas na mão, sem philopod, que eu aliás nem usava na época. Como a cena só tem natureza, a falta de uso de um tripé e de uma cabeça panorâmica para o giro não dificultou a costura das fotos.

Abraços, Cartola.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: