Lagoa Rodrigo de Freitas vista do Clube Caiçaras, setembro/2014

Oi pessoal,

no último sábado estive no clube Caiçaras, um belo clube que fica numa pequena ilha na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Aproveitei para fazer algumas fotos e, embora o dia não estivesse dos mais belos, chegando até a chover quando saí, acho que o local contribui muito ainda para o prazer dos olhos.

Na primeira foto a lateral do clube que dá para o Estádio de Remo da Lagoa, onde hoje há o Lagoon, um pequeno shopping center gastronômico, com cinemas e restaurantes. Na outra foto está a lagoa em toda sua exuberância. Um pequeno barco a vela ao longe, com o Cristo Redentor e algumas fragatas a reverenciá-lo. E interessante como a gente de desloca um pouquinho só das vias expressas e essa paisagem já consegue nos passar uma paz enorme.

Lagoa Rodrigo de Freitas 360°
Lagoa Rodrigo de Freitas 360°

Ficha Técnica:

Estou tentando ter mais atenção e precisão no momento em que fotografo e essas duas creio que são as primeiras panorâmicas nas quais não faço nenhuma pós edição após a costura. Ainda vejo pequenos erros de junção e talvez a cena, com boa parte sem linhas geométricas, tenha contribuído pra facilitar isso, mas vamos caminhando. Em função disso o GIMP e o Panotools Scripts sairam da lista de softwares utilizados.

Abraços, Cartola.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: