Rastros Pelo Caminho, Lago Nahuei Huapi, Argentina 2014

Oi Pessoal,

mais uma foto pra compor ao final uma bela visita virtual com 7 imagens, iniciando numa praia próxima ao pier publicado semana passada e finalizando na ilha do Bosque los Arrayanes. Usei uma técnica nessa foto que em geral é usada para simular uma foto aérea. Foram feitas 4 fotos, uma de cada lado do barco, ou seja, o barco acabou sumindo, mas ficou, inevitavelmente, seu rastro que cobria toda a linha até o horizonte.

Ficou legal, não? É como se o barco tivesse sido extirpado e removido da cena, deixando apenas suas “pegadas” nas águas escuras e profundas do lago. Se lembrarem da cor da água na imagem feita no pier, vão perceber que essas águas são muito transparentes e que essa escuridão provavelmente indica a grande profundidade do lago nesse trecho. Segundo a wikipedia, as partes mais profundas têm 438m.

Rastros em 360 graus no espelho d'água
Rastros em 360 graus no espelho d’água

Ficha Técnica:

Foi a primeira vez que usei o que acho ser a técnica chamada Fly Willy. Em geral é usada pra simular uma foto aérea e, pelo que entendi, é feita com uma foto em cada lateral de um prédio ou torre alta. Já fizeram isso, por exemplo, na Torre Eifel. Nas boas execuções da técnica os fotógrafos deixam um meio bem pequeno e isso dá a sensação de que é uma foto aérea. Nesse caso não teve como deixar um barco pequenininho no meio, então achei melhor tirar logo tudo o que ficou. Não teve como tirar o rastro da água, mas acho que isso deixou a foto até meio poética… rastros pelo caminho, sem vermos quem o deixou.

Abraços, Cartola.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: