Londres 360º na Trafalgar Square em frente à National Gallery

A praça Trafalgar Square, também conhecida como “praça dos leões” é destino frequente do turista que passeia por Londres. O apelido é decorrente das enormes estátuas de leões que ficam ao redor do monumento central da praça, concluído em 1843 para celebrar a Batalha de Trafalgar de 1805, uma vitória da Marinha Real Britânica nas Guerras Napoleónicas. A pedra fundamental do monumento foi lançada em 1838. Durante alguns séculos ali ficavam estábulos adjacentes ao Palácio de Whitehall. A praça mantém até hoje as mesmas características desde o final da década de 1840.

Estive ali em 2012, 18 dias antes dos Jogos Olímpicos e 51 dias antes dos jogos Paraolímpicos. A praça é um convite ao lazer e pode se ver muitas pessoas simplesmente sentadas pela área vendo as outras passarem ou simplesmente fazendo o tempo passar. Na praça localiza-se a National Gallery (“Galeria Nacional”), fundada em 1824, um dos mais importantes museus da Europae um dos mais conhecidos do mundo com uma preciosa coleção de mais de 2.300 pinturas, que datam desde a metade do século XIII até o início do século XX. É um museu público e as visitas ao acervo permanente são gratuitas.

Trafalgar Square e National Gallery 360º
Trafalgar Square e National Gallery 360º

Ficha Técnica:

Infelizmente não peguei os detalhes das fotos e estou sem acesso aos originais agora, mas alguma informação parcial eu consigo lembrar. Uma coisa que fiz de diferente dessa vez foi não aproveitar as múltiplas exposições feitas originalmente. Achei que elas não fizeram tanta diferença, afinal não é uma cena com um range dinâmico muito grande nem acho que um HDR ficaria muito bem. Em cenas com muita gente acabo achando feio os fantasmas que aparecem com a múltipla exposição. Ao invés disso gerei uma versão mais clara e uma mais escura de uma mesma original e fiz uma pseudo múltipla exposição.

Abraços, Cartola.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: