Tower Bridge e Galeria Hays em Tour Virtual em Londres

“I am *not* lonely in London, London, is lovely so”

Caetano Veloso certa vez cantou que vagava sozinho por uma Londres adorável. Certamente a cidade é sensacional, um destino aprazível, definitivamente um local de primeiro mundo, muito organizado e moderno. Claro que é muito melhor conhecer bem acompanhado do que sozinho como na música, rs. E lá fomos nós, mais uma viagem da família e como sempre os moleques fazem questão de aparecer nas fotos, se possível um montão de vezes! Quer dizer, isso quando não cansam de esperar eu estar pronto pra fotografar, he he he.

As fotos foram feitas em 14/07/2012. Não deixe de ver as duas fotos! É preciso navegar de uma pra outra após entrar na primeira.

Tower Bridge e Galeria Hays em tour 360º em Londres
Tower Bridge e Galeria Hays em tour 360º em Londres

Ficha Técnica:

Essa foi a primeira fez que usei o tour virtual padrão do krpano. Foi bem tranquilo com ele criando praticamente tudo sozinho. A interface para marcar os hotspots que levam de uma panorâmica pra outra funcionou muito bem, bastou usar o arquivo tour_editor.html que o próprio script criou automaticamente. Com ele também defini a posição inicial da panorâmica e depois coloquei o giro inicial na mão, parando naquela posição programada.

A montagem das fotos teve suas dificuldades e nas duas fotos a múltipla exposição deu trabalho. Na primeira, da galeria, as bandeirolas foram o problema. As linhas de bandeiras não cabiam numa única foto e ora estava com vento, ora não, então foi difícil juntar as linhas entre fotos e ainda teve o problema da múltipla exposição. Nas duas fotos as pessoas se mexiam, então após combinar as exposições com o enfuse acabei escolhendo o trecho de algumas pessoas chave de uma das exposições e usando, acertando a cor à cor resultante das exposições combinadas.

Na segunda foto, perto da ponte, o problema foi o chão, difícil de juntar certinho, até por que a cabeça que usei não era tão precisa, e as linhas do chão eram muitas e próximas. Mais uma vez as pessoas tiveram que ser acertadas após a combinação de exposições.

No final acabei deixando defeitos nas duas fotos. Na primeira há ainda linhas de bandeiras que não se encontram bem e na segunda há falhas no chão, mas enfim, dá pra se sentir no ambiente. 🙂

Abraços, Cartola.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: