Torneio de Futebol Infantil em Foto 360º

“Há um menino

Há um moleque

Morando sempre no meu coração

Toda vez que o adulto balança ele vem pra me dar a mão”

– trecho da música “Bola de meia, bola de gude” de Fernando Brant / Milton Nascimento

Vamos crescendo, e as lembranças da infância nos trazem uma grande nostalgia. Cada vez mais essas lembranças são mais nítidas, pois a tecnologia nos permite cada vez mais registrar esses momentos com mais qualidade e recursos. Ainda lembro de meus tempos com os filmes super8 que meus pais faziam da família e hoje celulares fazem vídeos full HD. Espero que essa garotada do torneio se lembre com mais detalhes desse momento singelo, um pequeno torneio entre escolinhas de futebol do Clube Paissandu e do Clube Monte Líbano. Nada melhor para nos levar de volta ao local, nos fazendo sentir como se estivéssemos lá do que uma fotografia imersiva 360º.

Torneio de Futebol Infantil 360º
Torneio de Futebol Infantil 360º

Ficha Técnica:

Essa panorâmica não teve muita novidade em relação à etapa fotográfica. Infelizmente fiz a foto com o mastro sem estabilização (não o usei sobre um tripé e muito menos com cordas para estabilizar) e a cena tem muitas linhas “humanas”, que percebemos claramente quando não se encaixam na montagem. Como resultado a montagem exigiu bastante pós edição e desisti de acertar totalmente as linhas do teto. Numa busca por erros na imagem acabei usando uma camada extra para assinalá-los. Vejam os pontos marcados na imagem:

Erros marcados na imagem
Erros marcados na imagem

A maior parte dos erros vistos nas marcações acima que estão da metade pra cima da imagem não foram acertados na panorâmica, mas espero que isso não impeça a boa experiência dos usuários. Essa imagem é um exemplo de foto que busca mais guardar o momento do que ser perfeita.

Abraços, Cartola.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: