FISL 14 em Panorâmicas 360 graus!

Vejam alguns panoramas imersivos 360×180º do Fórum Internacional do Software Livre. Este ano palestrei no evento, mostrando como é o processo de criação de uma foto deste tipo usando software livre. A foto da palestra encontra-se entre as mostradas abaixo, apenas com uma falha grave: esqueci de sair na foto :).

Palestra Fotografia Panorâmica Imersiva com Software Livre
Palestra Fotografia Panorâmica Imersiva com Software Livre

A palestra contou com um público pequeno pro tamanho da sala, mas bastante interessado. Gostei das perguntas e da participação dos ouvintes, que até me ajudaram na demonstração de um mastro de 6m de altura. O material da palestra e outros encontram-se aqui no blog na página “Como Fazer“.

Palestra Monitoramento de Infraestrutura com Zabbix
Palestra Monitoramento de Infraestrutura com Zabbix

A palestra do amigo Alessandro Silva foi bem interessante, tendo sido assistida por um bom número de pessoas. A gravação da mesma pode ser vista no site do evento.

Bobina Tesla Vista de Fora
Bobina Tesla Vista de Fora

A Bobina Tesla foi uma das grandes atrações do evento. Mesmo pra quem não entendeu nada ela chamou muita atenção. De hora em hora fazia seu espetáculo barulhento proporcionando aos corajosos a oportunidade de entrar na gaiola e tomar uns raios na cabeça! Pude também entrar na gaiola, de onde fiz outra panorâmica, esperando proporcionar aos que não tiveram disposição de ir lá ou que não quiseram enfrentar as filas. Essa panorâmica, por exemplo, vai levar mais um tempinho pra ficar pronta, espero que compreendam.

 

Abs, Cartola.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: