Latinoware 2011 em 360 graus

Oi pessoal, essas são duas fotos panorâmicas que fiz no Latinoware 2011. Uma delas no dia 20/10/2011 na palestra sobre Zabbix e a segunda no dia 21, durante o curso que ministrei sobre fotografia panorâmica imersiva com software livre.

Gostei do curso, embora realmente seja necessário mais tempo para uma proposta de prática com os alunos. Creio que consegui passar alguns conceitos fundamentais e espero ter despertado o interesse de novos fotógrafos 360. Quem sabe não vem um pessoal aí pra colaborar com os softwares ou nos mostrar belas fotos.

A foto da palestra do Zabbix foi feita no espaço Brasil, que me parece ser o maior auditório do evento (não sei se fui a todos). A palestra foi ministrada por Alexei Vladisevs, o próprio criador. Só a título de curiosidade, Zabbix é um software livre utilizado para monitoramento de sistemas e hoje é utilizado no mundo todo. Vejam o site dele: http://www.zabbix.com/

Latinoware 2011 - Palestra Zabbix
Latinoware 2011 - Palestra Zabbix

Latinoware 2011 - Aula Foto Panorâmica
Latinoware 2011 - Aula Fotografia Panorâmica

Algumas fotos do curso de Fotografia 360 com Software Livre

Foto do curso Foto do curso

Cliquem nas imagens para ver outras e ver em formato maior. Fotos de Jean, da Saga Fotografia.

Ficha técnica:

Primeira panorâmica 360 – Palestra Zabbix

Segunda panorâmica 360 – Aula de Fotografia Panorâmica

Nesta segunda foto não tirei uma foto nadir sem o tripé. A câmera ficou levemente inclinada para baixo, uns 15 graus, o que já fez com que o tripé aparecesse. Como o chão era de grama foi fácil sobrepor o tripé clonando a grama no GIMP. Mesmo inclinando a câmera para baixo apenas uma foto zenith ainda foi suficiente para cobrir toda a parte de cima.

Abraços, Cartola.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: