Soltando pipa no Leblon com os kitesurfs

Um belo dia de sol. Foi no dia 08 de junho. O vento forte soprava na praia. Com esse sudoeste não demora para aparecerem inúmeros kitesurfs vindos sei lá de onde. Esse pessoal deve ter algum sistema de comunicação pra avisarem uns aos outros. Mal comparando, é que nem vendedor no trânsito: os camaradas parece que surgem dos boeiros! Brincadeiras a parte, não perdemos tempo também e fomos soltar nossa pipa na praia. Ainda não tínhamos experimentado essa pipa de águia com um bom vento, então essa era a oportunidade de fazê-lo.

Infelizmente o vento estava é forte demais e era até difícil segurar a pipa. Restou fazer uma bela foto da ocasião. Espero que apreciem.

CLIQUEM PARA VER O PANORAMA DE MANEIRA INTERATIVA

Soltando pipa na praia com os kitesurfs

Novamente a foto a céu aberto proporciona um formato Little Planet bem interessante. Notem como ficou interessantemente dividida a imagem. Em cima a cidade, com os diversos prédios da orla. Embaixo o mar até o horizonte. No céu a pipa e os kitesurfs. Gostei muito. Para ver a foto com melhor resolução clique sobre ela.

Little Planet da imagem

Ficha técnica:

Um belo panorama 360×180 graus feito inicialmente no formato equirretangular. Depois de pronto e acertado foi transformado em Little Planet – resultado do uso da projeção estereográfica no Hugin, um dos softwares utilizados na criação da foto panorâmica.

Abraços, Cartola.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: