11.2. Introdução

Para usar impressoras no FreeBSD, vocé irá precisar configura-lo para trabalhar com o sistema de impressão da Berkeley, também conhecido como sistema de spool LPD. Ele também é o sistema padrão de controle do FreeBSD. Esse capítulo introduz ao sistema de spool LPD, frequentemente chamado de LPD, e irá guia-lo através de sua configuração.

Se você já está familiarizado com o LPD ou com outro sistema de impressão, você poderá pular esta seção. e ir para Configurando o sistema de Impressão. .

O LPD controla tudo sobre o servidor de impressão. É responsável por um grande número de coisas:

Através do arquivo de configuração (/etc/printcap), e por providenciar programas especiais de filtro, você pode habilitar o sistema LPD para fazer tudo ou alguma parte do conjunto das funções de uma grande variedade de impressoras.

11.2.1. Como Você Deve Utilizar o Spooler

Se você é um usuário único do sistema você deve se surpreender. Por que você deveria se preocupar com o spooler quando você não necessita de controle de acesso, páginas de cabeçalho ou controle de impressão. Mesmo que fosse possivel habilitar o acesso direto a impressora, você deverá usar o spooler de qualquer maneira. Veja algumas vantagens:

Este, e outros documentos, podem ser obtidos em ftp://ftp.FreeBSD.org/pub/FreeBSD/doc/.

Para perguntas sobre FreeBSD, leia a documentação antes de contatar <questions@FreeBSD.org>.
Para perguntas sobre esta documentação, envie e-mail para <doc@FreeBSD.org>.