Praça no Sol e na Neve em Ushuaia, 2016

Oi pessoal,

dessa vez a sorte se apresentou e fotografei um mesmo lugar em dias de clima e visual totalmente diferentes. Na primeira vez um sol lindo, céu azul e um frio mais ameno, não tão típico da cidade mais ao sul do planeta. Pra cariocas claro que estava um frio de rachar, mas os locais estavam achando bem quente, ou pelo menos muito mais do que deveria estar. Pra uma cidade que tem temperatura média de 9.6°C no verão (fonte: wikipedia), uma temperatura de 13° no inverno realmente pode se dizer um pouco quente :). De repente a garoa que caía, alguns dias depois, começa a formar flocos de neve e rapidamente se transformam na maior neve que já vimos (não vimos muitas 🙂 ). Paramos na mesma praça, brincamos de guerra de neve e aproveitei pra tentar registrar o local a partir dos mesmos pontos.

inscreva-se

Sol e Neve em Ushuaia em 360°
Sol e Neve em Ushuaia em 360°

Ficha técnica:

Primeira visita virtual misturando câmeras diferentes. A resolução e qualidade da Canon são indiscutíveis, mas deu pra quebrar o galho com a Samsung. Não resta dúvidas que se ganha praticidade com ela. Note, porém, que as fotos da Samsung publicadas nesse trabalho foram pós editadas. Algo que tem me incomodado é a linha com diferença nítida de cor que ressalta muito a junção das fotos em trechos homogêneos da cena, como o céu branco da neve. Nem consegui tirar direito essa faixa e ainda é possível perceber onde as fotos foram costuradas se analisar com atenção. Pra um equipamento mais de 10x mais barato, porém, o custo benefício é ótimo.

Infelizmente não consegui encaixar as fotos tão bem quanto no Dia e Noite no Leblon, mas de qualquer forma achei que ficou bem legal.

Abraços, Cartola.

2 comentários sobre “Praça no Sol e na Neve em Ushuaia, 2016

  1. Olá Cartola

    Cara muito legal o seu trabalho, entende do que está falando. E isso é importante, ser uma autoridade no assunto ao qual se propoe.

    Mas vamos lá, descobri você na net através do Blog Panoforum.

    Trabalho no mercado imobiliário e acabei de adquirir uma Samsung Gear 360 para ajudar na divulgação dos meus imóveis, mas pesquisando um pouco mais vi a possibilidade de fazer um tour virtual e não somente uma imagem em 360, também vi que a qualidade da Gear não se compara com as DSLR mas para o meu objetivo é suficiente.

    Minha pergunta é, poderia me indicar um software que faça esse tour virtual e me possibilite publicar o Tour no meu site, no Facebook etc… Vi o Panotour mas achei o valor salgado para o meu proposito.

    Um abraço e parabéns pelo trabalho Cartola.

    • Ih rapaz, acho que deixei escapar esse seu comentário aqui, desculpe.

      Não tenho certeza, mas talvez você já tenha perguntado isso em outro lugar também, não? Enfim, acho que hoje eu recomendaria o Marzipano pra seu tour virtual. Não tem tantos recursos como o Panotour ou krpano, mas acho que vai ser suficiente pra sua necessidade. E é gratuito 😉

      Abs, Cartola!

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: