Big Ben e Abadia de Westminster em foto 360°

Oi pessoal,

essa é uma foto de 09/07/2012 feita em um pequeno largo na rua entre o famoso relógio Big Ben e a Abadia de Westminster, em Londres. Infelizmente o sol não nos deu o ar da graça, mas pelo menos não choveu. Local cheio de turistas e de visitação praticamente obrigatória ao turista que visita a cidade. Como podem ver nos links que botei acima, a Abadia é muito, mas muito mais antiga que o Big Ben. Minha impressão, pelo menos como estrangeiro, é que o Big Ben é muito mais conhecido mundialmente. A Abadia foi construída entre 1045 e 1050 (nessas horas é que vemos como moramos num país jovem). O Big Ben, que alias é o nome do sino, e não do relógio, foi produzido em 1858, portanto mais de 800 anos depois.

De quebra ainda aparece o belo prédio da Suprema Corte do Reino Unido (à esquerda na miniatura abaixo) num prédio construído entre 1912 e 1913 e chamado de Middlesex Guildhall.

O local disso tudo é a cidade de Westminster, agregada ao condado de Londres em 1889. O “Condado de Londres” é hoje algo como a “grande Londres”, como aqui temos “grande Rio” e “grande São Paulo”.

inscreva-se

Big Ben e Westminster em 360°
Big Ben e Westminster em 360°

Ficha Técnica:

Abraços, Cartola.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: